Rossini: Le Comte Ory

Música, Clássica e ópera
Sofia Fomina
©DR Sofia Fomina

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os eventos continuam agendados.

A acção decorre no Castelo de Formoutiers, durante as Cruzadas: os homens da região foram combater para a Terra Santa e a Condessa Adèle ficou a aguardar o regresso do castelão de Formoutiers, seu irmão, juntamente com muitas damas, também elas esperando os seus irmãos, maridos e amados. O libidinoso Conde Ory decide aproveitar a situação e disfarça-se, primeiro de eremita e depois de peregrino, a fim de seduzir todo aquele mulherio.

Intérpretes: Sofia Fomina (La Comtesse), a anunciar (Isolier), Filipa Van Eck (Alice), Cátia Moreso (Dame Ragonde), Xabier Anduaga (Le Comte Ory), André Henriques (Raimbaud), direcção de Giuliano Carella, encenação de James Bonas.

[“Vous Que l’On Dit Sensible”, por Pretty Yende (Condessa Adèle) e Orquestra da Metropolitan Opera de Nova Iorque, com direcção de Maurizio Benini e encenação de Bartlett Sher, Metropolitan Opera, 2013]

Por José Carlos Fernandes

Publicado:

Detalhes

Também poderá gostar
    Últimas notícias