Telemann e Vivaldi

Música, Clássica e ópera Gratuito
Orquestra Metropolitana de Lisboa
©DR Orquestra Metropolitana de Lisboa

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os eventos continuam agendados.

O programa “De Veneza a Hamburgo” junta dois prolíficos compositores barrocos que ficaram associados a estas duas cidades portuárias: Telemann foi director da música em Hamburgo entre 1721 e a sua morte, em 1767, Vivaldi nasceu em Veneza e aí desenvolveu actividade durante a maior parte da sua vida, trabalhando para várias instituições musicais da cidade, nomeadamente o Ospedale della Pietà. Do 1.º ouvir-se-ão os concertos TWV.51:A4 (para violino) e TWV.53:D5 (para trompete, violino e violoncelo), do 2.º ouvir-se-ão os concertos RV.420 (para violoncelo) e RV.781 (para trompete e violino), por Hugo Santos (trompete), Marco Pereira (violoncelo), Ana Pereira (violino e direcção) e a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

[II andamento (Adagio) do Concerto para trompete, violino e violoncelo TWV.53:D5, pelo Ensemble Cordia, com direcção de Stefanbo Veggetti (Brilliants Classics)]

Por José Carlos Fernandes

Publicado:

Detalhes

Também poderá gostar
    Últimas notícias