A Padaria do Povo

Noite Lisboa
4 /5 estrelas
(3comentários)
A Padaria do Povo
1/5
Padaria do Povo
2/5
Padaria do Povo
3/5
Padaria do Povo
4/5
Padaria do Povo
5/5

O conteúdo desta página é fornecido por um parceiro da Time Out.

Esta cooperativa foi criada em 1904 para fabricar pão mais barato para os habitantes da zona. É, desde 2013, a grande sala de convívio de Campo de Ourique: tem xadrez, matraquilhos, dardos e bebidas a preços convidativos. A Padaria do Povo está sempre cheia em dias de bola e tem um simpático terraço nas traseiras onde pode organizar o seu jantar de grupo.

Publicado:

Nome do local A Padaria do Povo
Contato
Endereço Rua Luís Derouet, 20 A
Lisboa
1250-153
Horário Seg-Qui 12.00-00.00. Sex 12.00-01.00. Sáb 15.00-01.00. Dom 15.00-00.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.3 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening
tastemaker

É um pecado apenas ter conhecido a Padaria do Povo há poucas semanas. Confesso-me em público pois só agora me tornei fã daquele espaço. Dependendo da ocasião, sabe bem sermos recebidos fora de casa como se em casa de amigos estivéssemos. Sem formalismos e sem quaisquer cerimónias. Era noite quente de verão e por isso a escolha foi óbvia: o jantar ia ser no pátio. A "falta de decoração" é o motivo pelo qual esta casa é tão castiça e especial. Não há distrações, apenas atenção no que é importante: boa comida e boa conversa à mesa. Aqui a ideia é partilhar e degustar vários petiscos e pratos bem portugueses e tão típicos. Todos os que provei eram muito bons, despretensiosos e simples. O chouriço assado é aquele clássico que é impossível fazer de forma errada, o pica pau estava muito bem temperado (talvez dos melhores que provei) e o bolo do chocolate no fim foi a derradeira tentação. Tudo isto regado com um vinho ou imperial e temos aqui uma experiência daquelas. E esperem, há mais! Preços bastante bastante acessíveis e apetecíveis. Comer muito bem e pagar muito pouco, that's the dream. Para quem gosta de futebol, ora aqui está uma boa alternativa!

tastemaker

Faça sol ou chuva ir à Padaria do Povo é sempre uma boa opção. Tem um interior muito característico da casa — vão sentir-se em casa a beber um copo de vinho — e uma esplanada que fará lembrar o terraço dos avós. É uma casa portuguesa,com certeza,e a comida que servem é tão boa e tão caseira que dá vontade de almoçar ou jantar lá todo os dias. Os preços, são muito recomendados para a qualidade que apresentam. Fui com um grupo de amigos, para eles conhecerem, e nós adoraram. Aproveitem e dêem um passeio por Campo de Ourique, é um do bairro mais bonitos de Lisboa.


Para abrir o apetite, deixo-vos uma foto :) 

tastemaker

É fácil encontrar o prédio, é difícil estacionar e é difícil encontrar a escadaria para o restaurante que fica no 1º piso. 
É um lugar castiço, já tentei ir à noite e não consegui por estar muito cheio. Mas o que aprecio mesmo são os almoços de verão, na esplanada com a latada de vinha sobre a cabeça e o peixe a ser grelhado no grelhador quase a nosso lado. E o preço dos menus de almoço.