Casa Independente

Noite Intendente
5 /5 estrelas
(4comentários)
Casa Independente
© Ana Luzia

Inaugurada em 2012 no Largo do Intendente, funciona como associação cultural, sala de concertos, bar e restaurante. Teve um papel fundamental na requalificação do Intendente, uma zona até então completamente excluída dos roteiros da noite alfacinha. Fica num antigo palacete, que também foi Casa da Comarca de Figueiró dos Vinhos e tem uma programação regular de concertos e festas.

No fim de 2016, a Casa Independente alargou-se também ao Andar de Cima, como lhe chamaram. No segundo piso, funciona desde essa altura mais um bar/sala de espectáculos, com uma das melhores varandas de Lisboa (tem vista para o famoso pátio da Casa Independente). O piso de cima pode também ser alugado para festas privados.

Publicado:

Nome do local Casa Independente
Contato
Endereço Largo do Intendente Pina Manique, 45
Lisboa
1100-285
Horário Ter-Qui 14.00-23.45, Sex 14.00-02.00, Sáb 12.00-02.00
Transporte Metro Intendente
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Selecione uma data

até
  • Exposições Até Sábado 15 Dezembro 2018 Gratuito

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:3
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|4
1 person listening
tastemaker

Claramente uma pérola escondida no novo espaço renovado do Largo do Intendente. A Casa Independente é um espaço alternativo, de ambiente ecléctico, frequentado por pessoas de todos as formas e feitios e sempre cheio. Recheado de pormenores tugas e engraçados como o sofá-banheiro no wc e de mobiliário restaurado, tem mil e uma salas e divisões, terminando numa das pontas com um pátio interior muito agradável mas ao qual falta uma música ambiente e na outra ponta uma sala enorme onde a programação musical é sempre variada, com destaque para o grande tigre, mascote da casa. Por aqui fazem-se exposições, apresentações de livros, workshops, concertos, tertúlias, este espaço é pródigo em festas e animação diferente do habitual e está sempre cheio, ainda que não pareça pela sua dimensão. O serviço não é muito simpático nem eficiente. A carta de comida/bebida é infelizmente curta mas a comida é boazinha mas em doses pequenas. Destaco o óptimo húmus.  De resto, croquetes de alheira, tartes, hamburgueres razoáveis, tibornas. A minha pontuação baixa mesmo pelo ponto da comida. A cozinha é de facto pequenina mas era bom apostarem mais para destacar a casa por esse elemento e não apenas para tomar um copo. Os preços são baratos, claro, nem faria sentido o contrário, num conceito que se quer como alternativo às grandes casas. A pontuação sobe pela animação e pelo sítio giro para ir com amigos, e era bom que houvessem mais espaços destes! Mais por favor!


Óptimo local para um início de noite ou apenas quando queremos ir beber um copo com os amigos, ouvir boa música e descontrair. O terraço é um local super agradável principalmente quando a noite se faz quente. Local sempre a repetir!


tastemaker

É dos meus sítios favoritos para um afterwork quando começam os dias mais quentes.

Durante a semana ao fim do dia, não tem enchentes, dá para estar no jardim.

Adoro as limonadas e sangrias, têm sempre ingredientes inesperados nelas como por exemplo pepino e funciona muito bem a ligação.

Durante o sábado há alguns programas/eventos.


Mais um óptimo sítio de Lisboa. Situado no renovado Largo do Intendente, a Casa Independente tem um pouco de tudo. O que conheço melhor é a noite, em que cada sala tem um ritmo diferente. A decoração é muito gira e vale a pena visitar.