0 Gostar
Guardar

Cocktail da semana: Margarita de gengibre

Nem é preciso olhar para a vasta lista de cocktails d'A Paródia para tomar uma decisão. A margarita de gengibre tornou-se quase a bebida da casa e cura males em todas as estações

Fotografia: Arlindo Camacho
A margarita é servida num copo especial

Já se sabe que estas diferenças de temperatura põem muita gente de cama e nada melhor que antecipar a gripe e fortalecer o sistema imunitário. "Um cházinho de gengibre", há-de recomendar-lhe algum amigo mais carinhoso quando começar a doer-lhe a garganta, mas nós somos ainda mais seus amigos. Para quê beber um chá quando pode beber uma margarita?

A margarita de gengibre do bar A Paródia, em Campo de Ourique, cura males em várias estações, principalmente nesta estação incerta, que reúne todas numa semana. Entrou na carta do bar que abriu dois dias depois do 25 de Abril há "6/7 anos", recorda Pedro Batista, dono e barman, e já é considerada "a bebida da casa".

Há outras opções de margaritas, de banana, frutos vermelhos, morango, manga e maracujá, mas nenhuma tão eficaz como esta. "Embora seja um cocktail fresco, acaba por ter o kick do gengibre que aquece a alma e o estômago", diz Pedro.

As margaritas (6€) escorregam rápido e não se vai contentar com uma. Quando der por si é provável que já esteja a meter conversa com alguém da mesa do lado, como nos tempos em que o bar ainda era uma loja de antiguidades frequentada por amigos do falecido dono, o mesmo que fundou o Procópio, o Pavilhão Chinês e o Fox Trot.

Ingredientes: 1 dose de tequila gold, 1 dose de triple sec, gengibre e sal.

A Paródia. Rua do Patrocínio, 26 - B, Lisboa. Seg-Dom 21.00-02.00. 

Comentários

0 comments