Damas

Noite, Bares abertos de madrugada São Vicente 
4 /5 estrelas
(4comentários)
Concerto no Damas
Fotografia: Ana Luzia Concerto no Damas

Poucos espaços, em anos recentes, se conseguiram afirmar tão depressa e tiveram um impacto tão forte na noite lisboeta como as Damas. De portas abertas desde 2015, na rua da Voz do Operário, este híbrido de restaurante, bar e sala de concertos mudou a noite da Graça (havia noite na Graça?) e desviou uma série de pessoas da Bica e do Bairro Alto para uma colina ainda mais inclinada.

A programação musical variada, que vai da música africana e electrónica ao indie rock, normalmente com com entrada livre; a comida do restaurante (pratos do dia, opções vegetarianas, petiscos dos bons e cerveja artesanal a acompanhar); e a boa onda do espaço – uma antiga padaria que ainda mantém os fornos na sala dos concertos – fizeram das Damas um ponto de encontro como há muito não havia na cidade.

Publicado:

Nome do local Damas
Contato
Endereço Rua da Voz do Operário, 60
Lisboa
1100-621
Transporte BUS 734
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:2
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|4
1 person listening
tastemakerTastemaker

Da boémia, à dança, à festa que difere sempre e não pára. Nunca fui aqui uma noite que fosse igual. Porque na realidade nunca é. Ritmos do mundo. Pessoas de toda a parte. Se as ideias escasseiam para onde rumar na noite, o Damas não costuma desiludir. Fiel ao seu jeito alternativo e rebelde. 

Tastemaker

Copos, conversas e danças 

Se procuras um sitio para beber um copo, dançar um pouco ou falar, podes optar pelo Damas. É polivalente...não adoro a comida mas dá perfeitamente para comer uns petiscos num ambiente descontraído. Mas o ideal é mesmo ires para os copos ou dar um pézinho de dança...vê o cartaz e escolhe um dia em que a música seja do teu agrado. O espaço é girissimo...vais ver que não te arrependes. ;)


Nasceu de uma antiga fábrica de pão do bairro. Decoração incrível! Ambiente bacano! Calor imenso na sala interior (onde ainda existem os antigos fornos industriais)! Comida ...
Ai é que está o problema...
A comida não é fantástica!
Bom sitio para se estar a conviver e a beber um copo com amigos, com sorte a cooperativa em cima Caixa económica operária está aberta e dá para dançar um tango :)