Jamaica

Noite Cais do Sodré
3 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(1comentário)
Jamaica
© Arlindo Camacho

46 anos de idade, convenhamos, não é coisa pouca. Sobretudo para um bar, que se não se equipara às sete vidas dos gatos longe também não está. O Jamaica nasceu como bar de alterne em 1971, como manda a lei do Cais do Sodré, mas, gradualmente, - e sobretudo com a presença de Mário Dias, hoje na TSF, começou a passar discos - a coisa foi mudando. É o reggae que manda na casa, mas não só. Por lá, de terça a sábado, passa de tudo. A regra é não parar de dançar. 

Publicado:

Nome do local Jamaica
Contato
Endereço Rua Nova do Carvalho, Cais do Sodré, 6
Lisboa
1200-292
Horário Ter-Sáb 23.45-06.00
Transporte Metro Cais do Sodré. Bus 15E, 714, 728, 732, 736, 758, 760
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|1
1 person listening
tastemaker

Tudo bem, já não é um spot do momento, nada vintage, nem hispter, nem grunge, nem nada do que se apareça, mas ainda tem o seu charme! 

Talvez tenha perdido o encanto que tinha na altura dos meus pais, no entanto sou uma maior e vacinada muito recente, portanto o Jamaica, para mim, é e sempre foi como o conhecemos hoje em dia. As noites de terça são para quem gosta de reggae e dancehall. E sim, há quem goste de reggae, embora a TimeOut já tenha afirmado o contrário! Nas restantes noites, continua a passar as músicas  do costume, aquelas que passavam nos anos 80, segundo as minhas fontes (os meus progenitores), e até acaba com a famosa valsa. 

Óptimo para nostálgicos ou para quem gosta de dancehall!