Miss Drag Lisboa 2021

Noite
LGBT+, Miss Drag Lisboa
©DR Miss Drag Lisboa

A Time Out diz

O concurso Miss Drag Lisboa nasceu de uma ideia da drag queen luso-canadiana Miss Moço (Adam Moço) de dar uma plataforma às novas drag queens e de trazer para Portugal um concurso semelhante aos clássicos concursos de misses a que estava habituado em Toronto. Juntado-se a Miguel Rita criaram o Miss Drag Lisboa em 2017.

O concurso segue os moldes dos clássicos e consiste em dois desfiles e uma prova de talento. Depois destas provas o júri escolhe as três concorrentes que disputam a coroa num lipsync final à semelhança do concurso RuPaul´s Drag Race.

Na edição de 2021, competem oito drag queens prontas para mostrar o seu talento, Bolör, Çirce, Kara Kills, Imperatrisha, Mary Poppers, Suprema Prosperity, Star Butterfly e Wilda Light.

A edição deste ano conta ainda com performances da vencedora do concurso de 2019, Babaya Samambaia, de 2 finalistas da edição anterior Demi Starlight e Aphrodiet e da jurada Belle Dommage.

A apresentação volta a estar a cargo de Miss Moço e o júri que ajudará a escolher a nova rainha drag de Lisboa será composto pela drag queen Belle Dommage, o maquilhador Miguel Stapleton e o ator Vítor D’Andrade.

Detalhes

Também poderá gostar