Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Noite em Lisboa: vemo-nos lá em cima

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Andar de Cima da Casa Independente
©Arlindo Camacho

Noite em Lisboa: vemo-nos lá em cima

A Casa Independente já tem um segundo andar mais exclusivo. Curiosos no que toca a tudo quanto é novidade na noite em Lisboa, fomos lá espreitar

Por Clara Silva
Publicidade

À sexta e ao sábado, pedir uma bebida na Casa Independente, a casa mais concorrida da cidade, entre empurrões e filas intermináveis, pode revelar-se tarefa quase impossível. A pensar nisso, em ter um recanto “mais sossegado” na casa para os clientes e com “um serviço atencioso”, dizem as responsáveis, era uma ideia antiga abrir um segundo andar. Já tinham o espaço desde a inauguração da Casa, em Outubro de 2012, onde em tempos funcionou a Associação de Socorros Mútuos Almirante Cândido dos Reis, e da qual ainda se aproveitou alguma mobília.
O renovado Andar de Cima, assim foi baptizado, é o sítio mais confortável da casa e talvez o único onde ainda consegue ouvir o que os seus amigos estão a dizer. Enquanto no andar de baixo o Salão do Tigre costuma estar ao rubro com concertos e DJs, em cima respira-se, bebe-se com calma e, imagine-se, até se consegue um lugar sentado na nova melhor varanda da cidade.
“É um espaço para estar à vontade, com bebidas feitas com mais amor”, diz Patrícia Craveiro Lopes, que idealizou o projecto da Casa Independente com Inês Valdez, numa altura em que o Intendente ainda tinha má fama.
A extensão da Casa tem um bar com uma carta de cocktails de gin, whisky, rum e vodka, da qual sobressai o Purple (8,50€), com vodka e mirtilos.
O Andar de Cima tem capacidade para 75 pessoas (costuma ter uma pessoa à porta a controlar quem entra para a confusão também não se instalar aqui) e vai responder também aos pedidos de muitos clientes que ao longo destes anos quiseram dar uma festa privada na casa. “À excepção do nosso aniversário nunca fechámos o espaço para eventos”, conta Patrícia. A partir de agora esta sala está disponível para alugar.

Sexta e sábado, 22.00-02.00, na Casa Independente. Largo do Intendente, 45, 2º andar.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade