Pavilhão Chinês

Noite Chiado/Cais do Sodré
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(5comentários)
Pavilhão Chinês
© Lydia Evans / Time Out

O bar foi fundado por Luís Pinto Coelho, também fundador dos bares Procópio, Fox Trot e Paródia, em Lisboa, e que também criou a loja de roupa A Outra Face da Lua, que à noite se transformava em bar. 

O Pavilhão Chinês foi inaugurado a 18 de Fevereiro de 1986 e reúne nas cinco salas uma inacreditável colecção de objectos do seu fundador, de capacetes da Segunda Guerra Mundial a soldadinhos de chumbo, de aviões em miniatura a peças únicas de Bordalo Pinheiro.

Continua a ser um dos melhores sítios de Lisboa para impressionar os seus amigos turistas de visita à cidade. Tem uma mesa de snooker.

Publicado:

Nome do local Pavilhão Chinês
Contato
Endereço Rua D. Pedro V, 89
Lisboa
1250-093
Horário Seg-Dom 18.00-02.00
Transporte Bus 58, 790
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

3.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:3
  • 3 star:3
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|6
1 person listening
Tastemakertastemaker

Conheci o Pavilhão Chinês ainda na minha adolescência. Um local mítico da noite Lisboeta. As várias salas e a decoração fazem com que cada visita valha a pena, pelo ambiente místico que se vive ali, como se estivessemos dentro de um museu.  

tastemaker

É um bar que mais parece um Museu. Apesar de se notar um decréscimo na qualidade do serviço, com o passar dos tempos, faz sempre um brilharete com alguém que vem de fora e conhece este ícone Lisboeta​. É impressionante a quantidade de colecções e peças expostas, tal como a decoração. Gosto muito.

tastemaker

Apesar dos preços inflacionados e do serviço antipático, acabo sempre por lá voltar. 

Não resisto à ideia de beber um copo num museu. Divirto-me a observar cada peça exposta, descobrindo uma nova a cada visita.

Devo confessar, que pela minha situação de estudante, nunca consumo mais do que uma cerveja, ou um café, não podendo opinar acerca dos produtos. No entanto, é um espaço que vale por si mesmo, podia só servir copos de água, daqueles da torneira e tudo. 

Mítico, uma parte da história da noite de Lisboa.

tastemaker

Decoração muito original, com paredes forradas de bonequinhos miniatura! Certamente um dos espaços mais místicos de Lisboa!

tastemaker

Só pela localização do espaço, o seu tamanho  e a  bela deco vale a pena a visita.Por isso merece 5 estrelas.

Com o passar do tempo e das idas foi perdendo o encanto. Não só pela antipatia de alguns empregados em saber se há lugar disponível em dias mais movimentados como pelo jogo de qualidade/quantidade/preço que cobram pelas bebidas. E quando pedi pela primeira vez um sumo de ananás e parecia água da torneira no frigorífico com um pó solúvel servido num copo de whisky e ser cobrado um preço de 5 kilos de abacaxi fresco.
O Irish coffee continua bom, mas caro.

tastemaker

Bar único,pelo ambiente "retro" e pelas coleções expostas! Em cada ida lá, descubro um brinquedo novo. 

Precisava de um refresh no atendimento, mas ainda assim, um dos locais obrigatórios para conhecer e beber um copo ao fim da tarde / noite.