Pensão Amor

Noite Cais do Sodré
  • 4 /5 estrelas
  • 4 /5 estrelas
(6comentários)
2 Gostar
Guardar
Pensão Amor
Fotografia: Inês Calado Rosa

A abertura da Pensão Amor, no final de 2011, foi um dos primeiros sintomas da mudança radical que ia acontecer no Cais do Sodré nos anos que se seguiram.

No prédio entretanto reabilitado pela empresa Mainside, responsável também pelo projecto da LX Factory, funcionavam quatro pensões que alugavam quartos à hora a prostitutas e a marinheiros que atracavam no Cais do Sodré, vindos de várias partes do mundo.

Agora conte com um bar de cocktails onde também se fazem espectáculos de burlesco, DJ sets, festas de anos ou lançamentos de livros. Quem diria que o prédio se ia tornar um dos sítios mais na moda em Lisboa.

Publicado:

Nome do local Pensão Amor
Contato
Endereço Rua do Alecrim, 19
Lisboa
1200-292
Horário Seg-Qua 12.00-03.00, Qui-Sáb 12.00-04.00, Dom 12.00-03.00
Transporte Metro Cais do Sodré. Bus 15E, 728, 732, 736, 758, 760

Average User Rating

3.8 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:3
  • 3 star:2
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|6
1 person listening
Alexandra V
tastemaker

A localização e decoração são lindíssimos tal como o ambiente. 

Já frequentei mais, contudo ao longo do tempo creio que não perdeu qualidade. 

Deixei de frequentar aos sábados por estar sempre muito cheio. Prefiro durante a semana onde há espaço, mesas, bom som. O atendimento e preços nunca achei dos melhores e é demorado. Preço alto para a qualidade praticada. 


Nádia C

Faz sentido que continue a haver uma fila imensa para entrar na Pensão Amor. Nenhum sítio é tão diferente e tão agradável de estar ao mesmo tempo. Seja para ouvir uns DJs, para dançar um bocado ou só para beber um copo com amigos, vale a pena mesmo lá ir. e levar aquele amigo estrangeiro. 

Natacha D

É um sítio singular, com um ambiente único e descontraído. é impossível não gostarmos de qualquer recanto que tem. Perdeu algum charme, muito à custa da afluência acrescida que tem tido. No entanto, continua a ser um dos melhores sítios para sair e beber um copo.

Maria B

Um dos espaços mais criativos da cidade. Infelizmente agora para entrar é preciso aturar uma fila. Tenho ido lá durante a tarde e é só escolher uma mesa. Ah e experimentem o novo cocktail Mamba de Jameson. Mesmo quem não gosta de whiskey pode arriscar ;)

Pedro D

É um daqueles espaços onde vão os turistas mas que valem a pena. Ambiente escuro, veludos, biblioteca erótica e bom gin.

Sara P

Um sítio enigmático de Lisboa e que toda a gente deve visitar, pelo menos uma vez na vida. Não falo tanto dos cokctails que lá servem, mas do próprio conceito e da decoração do espaço.