Pensão Amor

Noite Cais do Sodré
4 /5 estrelas
(6comentários)
pensão amor
Fotografia: Inês Calado Rosa

A abertura da Pensão Amor, no final de 2011, foi um dos primeiros sintomas da mudança radical que ia acontecer no Cais do Sodré nos anos que se seguiram. Este bairro é hoje um dos preferidos dos lisboetas, com uma mistura entre jovens e turistas curiosos, bares para se beber à porta e outros para se demorar lá dentro. A Pensão Amor inscreve-se nestes últimos. Antes, naquele prédio, funcionavam quatro pensões que alugavam quartos à hora a prostitutas e a marinheiros que atracavam no Cais do Sodré, vindos de várias partes do mundo. Agora, há um bar de cocktails e muito mais, desde concertos de jazz a espectáculos de burlesco, passando por peças de teatro, DJ sets e lançamentos de livros. A sua decoração remete-nos para esse imaginário burlesco.

Publicado:

Nome do local Pensão Amor
Contato
Endereço Rua do Alecrim, 19
Lisboa
1200-292
Horário Seg-Qua 12.00-03.00, Qui-Sáb 12.00-04.00, Dom 12.00-03.00
Transporte Metro Cais do Sodré. Bus 15E, 728, 732, 736, 758, 760
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

3.8 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:3
  • 3 star:2
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|6
1 person listening
tastemaker

A localização e decoração são lindíssimos tal como o ambiente. 

Já frequentei mais, contudo ao longo do tempo creio que não perdeu qualidade. 

Deixei de frequentar aos sábados por estar sempre muito cheio. Prefiro durante a semana onde há espaço, mesas, bom som. O atendimento e preços nunca achei dos melhores e é demorado. Preço alto para a qualidade praticada. 



Faz sentido que continue a haver uma fila imensa para entrar na Pensão Amor. Nenhum sítio é tão diferente e tão agradável de estar ao mesmo tempo. Seja para ouvir uns DJs, para dançar um bocado ou só para beber um copo com amigos, vale a pena mesmo lá ir. e levar aquele amigo estrangeiro. 


É um sítio singular, com um ambiente único e descontraído. é impossível não gostarmos de qualquer recanto que tem. Perdeu algum charme, muito à custa da afluência acrescida que tem tido. No entanto, continua a ser um dos melhores sítios para sair e beber um copo.


Um dos espaços mais criativos da cidade. Infelizmente agora para entrar é preciso aturar uma fila. Tenho ido lá durante a tarde e é só escolher uma mesa. Ah e experimentem o novo cocktail Mamba de Jameson. Mesmo quem não gosta de whiskey pode arriscar ;)


É um daqueles espaços onde vão os turistas mas que valem a pena. Ambiente escuro, veludos, biblioteca erótica e bom gin.


Um sítio enigmático de Lisboa e que toda a gente deve visitar, pelo menos uma vez na vida. Não falo tanto dos cokctails que lá servem, mas do próprio conceito e da decoração do espaço.