Red Frog

Noite, Bares abertos de madrugada Avenida da Liberdade
5 /5 estrelas
(4comentários)
Red Frog Cocktail
1/4
Speak Easy, cocktail do Red Frog
2/4
Old Cuban - Red Frog
3/4
Red Frog
4/4
Red Frog

Situado na Rua do Salitre, o Red Frog recria o ambiente secreto dos speakeasies, os bares clandestinos surgidos em inícios do século XX, durante a Lei Seca, nos EUA. Abriu em Maio de 2015 com o ambicioso objectivo de pôr os lisboetas a beber cocktails. E conseguiu cumprir (e ultrapassar) os objectivos, com muito trabalho, uma das melhores garrafeiras da cidade e um conjunto de barmen/alquimistas capazes de transformar qualquer bebida em ouro.

O bar da rã vermelha foi eleito o Melhor Bar de Lisboa nos Time Out Bar Awards 2017. E passados uns meses foi considerado o 92º melhor bar do mundo pelos júris da competição The World’s 50 Best Bars.

Publicado:

Nome do local Red Frog
Contato
Endereço Rua do Salitre, 5 A
Lisboa
1250-198
Horário Seg-Qui 18.00-02.00, Sex-Sáb 18.00-03.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:4
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|4
0 people listening
tastemaker

'Press for cocktails' quando encontrar um sapo vermelho no final da rua do Salitre, e descerá as escadas para um bar Inspirado nos bares clandestinos de NY na altura da lei seca. De luz baixa e decoração muito gira, o serviço é muito simpático e logo quando chegamos trazem-nos água aromatizada com pepino... de facto para bebermos álcool, devemos hidratar-nos!  
Tem dois downsides: as mesas com poltronas serem um pouco juntas demais, o que dá pouca privacidade e a zona de fumadores ser apenas uma mesa comprida de cadeiras altas... acho que podiam ter reservado um cantinho de poltronas para os addicted ficarem melhor instalados.
Este bar faz jus aos prémios que ganha, o cocktail estava fabuloso e super inovador com uma espuma de alga no cimo do copo (experimentem o Andaluzia para quem gosta de algo tipo bloody mary)!
Os preços são os normais.... tem cerveja artesanal Letra que não aparece na carta de cocktails (5 euros) e os cocktails rondam os 10/12 euros. 
Vou ter de voltar porque falhei a passagem secreta... damn'it, estes meus 'spur of the moments' têm de ter ser melhor pesquisados de antemão. ;) 

tastemaker

O Red Frog é um must go. Um dos melhores bares speak easy de Lisboa, pela sua exclusividade e originalidade.

Não podemos revelar todos os segredos mas para aguçar o apetite: o ambiente é escuro, os cocktails são sempre inovadores e inesperados (alguns vencedores de prémios no meio), devemos ler e seguir as regras da casa, existe uma passagem secreta e um doorman de que não estamos nada à espera.

Quando vires um sapo vermelho na rua do Salitre, toca à campainha e deixa-te surpreender. 

tastemaker

Sou viciada saudavelmente neste bar. 
É tudo tão inesperado e tão bom. A começar pela localização, a rua, a porta de entrada, o sapo vermelho à porta, as escadas que descem para a cave, a decoração. 
Os cocktails são óptimos, muito originais na apresentação e na combinação de sabores. 
Pontos negativos: não é aconselhável a grandes grupos, mesmo para duas pessoas há pouca privacidade nas mesas pois são muito próximas e pequenas. 

tastemaker

Este bar tem tudo.

Bom ambiente, boa música, óptimos cocktails (season chart) e uma passagem secreta (Shiuuu! Não conte a ninguém.)


Para entrar, quem desce a Rua do Salitre, procure um Sapo Vermelho e uma campainha. Aguarde que lhe abram a porta. Ao fundo das escadas alguém o irá acompanhar à sua mesa (possuí zona de fumadores) e oferecer um copo de água aromatizada com pepino além da carta da época com cocktails para todos os gostos. Pode tirar fotos, mas sem flash! Não vai querer estragar o ambiente. Além de que está nas regras da casa.