Revenge of the 90s: A maçonaria das festas

Os bilhetes para as festas esgotam em 48 horas. Ninguém sabe o local nem quem organiza, mas nós damos-lhe algumas pistas. A próxima é já na sexta, 28 de Abril.
revenge party
©Mafalda Boavida
Por Clara Silva |
Publicidade

A maçonaria. Preferem ser chamados assim, um nome que alguém lhes deu nas redes sociais, quando tentava descobrir a sua identidade. Não interessa quem são, até porque conhecê-los não garante uma entrada para a próxima festa Revenge Of The 90s, uma ideia que surgiu “numa jantarada deste grupo de amigos”, contam.

A primeira festa, na discoteca A Lontra, aconteceu em Janeiro deste ano com amigos e amigos de amigos. A segunda, mais badalada nas redes sociais e com mais de mil interessados, foi no antigo Kings & Queens, em Alcântara, mas a localização só foi revelada por SMS no dia do evento a quem já tinha comprado bilhete (como em todas estas festas mensais).

revenge party
©Mafalda Boavida

Bilhetes em forma de disquete

“Não vais sair à noite, vais para uma coisa muito séria. Vais para um evento”, avisam. A noite é preparada com antecedência e os bilhetes são vendidos com a mesma antecedência – enquanto lê estas linhas já estão “esgotadíssimos”, dizem eles, apesar de a próxima festa ser só dia 28.

“Os bilhetes compram-se directamente aos nossos colaboradores.” Eles andam pela cidade e só um grupo de “800 a mil pessoas” consegue um (quem foi à festa anterior e quem for seleccionado numa “triagem” feita nas redes sociais tem mais hipóteses). Parece difícil conseguir uma disquete (é verdade, os bilhetes são disquetes), mas não perde nada em tentar.

revenge party
©Mafalda Boavida

À Jim Morrison

A festa é uma “viagem no tempo” (também há um shot com este nome no bar), com muito histerismo e cantoria à mistura.

Um dos organizadores também estava ligado ao Rebel Bingo e foi preso no palco, “à Jim Morrison”, na última festa Bingo no Porto, em 2014. Por aqui já dá perceber que esta turma sabe mesmo organizar festas. “Se o Rebel Bingo era um playground para malta jovem, aqui é um playground para adultos.”

Publicidade
revenge party
©Mafalda Boavida

Power Rangers e Santa Manel

Uma banda criada de propósito para as festas, os Santa Manel, com fatos de Power Ranger, um “karaoke massivo” de provocar otites, jelly shots, Ghostbusters que aparecem na plateia a distribuir bebidas, êxitos dos anos 90 que só surgem nas passagens de ano mais alcoolizadas, confetis, peta zetas, chupas ácidos, consolas e muitas surpresas.

Na última festa, Os Anjos, em carne e osso, apareceram no palco e até houve lágrimas na plateia ao som de “Ficarei”. O regresso ao passado vai continuar. Quem serão os próximos convidados?

Sexta, 28 de Abril, numa localização secreta. 10€ elas/12€ eles

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com