A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
A Avó veio trabalhar
A Avó veio trabalhar

A Avó Veio Trabalhar e está a levar kits de bordado até sua casa

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Todos os meses, as avós abriam as portas de sua casa para dar workshops a um grupo de aprendizes. A pandemia obrigou-as a resguardarem-se, mas não foi isso que as parou: A Avó Veio Trabalhar chega agora a casa de todos um kit de workshop de bordado em fotografia. Mãos à obra. 

Estas avós já dispensam apresentações, já fizeram de tudo e onde põem as mãos deixam todos de queixo caído e a desejar chegar àquela idade com aquela pedalada. Mensalmente abriam a porta de sua casa no Largo Mendonça e Costa para workshops de bordado em fotografia, dos mais concorridos que faziam por ali. 

Nestes dias, e na impossibilidade de isso acontecer presencialmente, criaram um kit para levar a casa de todos – uma caixa cheia de saberes e técnicas de quem mais sabe. “A Avó pensou em manter uma relação de proximidade com os seus netos, através da criação de um objecto de amor”, conta-nos Ângelo Campota, co-fundador da Fermenta, a associação que faz mexer A Avó Veio Trabalhar.

A Avó veio trabalhar, workshop de bordado
A Avó veio trabalhar

O kit é composto por uma fotografia impressa em tecido, uma agulha, sete linhas de bordar e dois tutoriais em que as avós ensinam mais de 15 pontos de bordado. A fotografia pode ser uma escolha de quem pede – quer uma foto de família? –, e caso não seja será escolhida do arquivo das Avós. 

Para adquirir o kit basta enviar um email (info@fermenta.org) ou fazer uma chamadinha  (93 624 3762). Custa 18€ e chega de Norte a Sul do país (1,30€ de portes) e além fronteiras – sim, porque as avós mantêm os netos no estrangeiro debaixo de olho. 

Com a compra do kit estará a apoiar as mais de 70 avós que estão em casa confinadas e para que possam ter um futuro com mais desafios profissionais, como teriam antes de a pandemia as obrigar a resguardar.

+ Leia gratuitamente a edição Time In desta semana

+ Caixas de subscrição para pôr mãos à obra

Últimas notícias

    Publicidade