A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

'A Conspiração Contra a América', de Philip Roth, vai dar uma série de televisão

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Depois dos rumores, a confirmação. O realizador da aclamada série The Wire, e mais recentemente The Deuce, vai adaptar o livro de Philip Roth, A Conspiração Contra a América (Dom Quixote), para a televisão. A notícia foi dada pelo próprio David Simon, depois de Roth ter falado da série numa entrevista publicada nesta terça-feira no New York Times.

Publicado em 2005, A Conspiração Contra a América retrata uma América aos comandos de Charles Lindbergh, um herói da aviação fanático e de ideias anti-semitas. E se Lindberghse tivesse apresentado às eleições em 1940 e tivesse derrotado Franklin Roosevelt?

O tema do livro que vai agora dar uma série de seis episódios foi lembrado assim que Donald Trump subiu ao poder. Não tardaram as comparações. De tal forma que Philip Roth abandonou por momentos a reforma para ele próprio comentar a semelhança entre a ficção e a realidade.

“É mais fácil compreender a eleição de um Presidente imaginário como Charles Lindbergh do que um Presidente real como Donald Trump. Lindbergh, apesar das suas simpatias nazis e propensões racistas, era um grande herói da aviação que tinha demonstrado enorme coragem física e génio aeronáutico ao cruzar o Atlântico em 1927”, disse então à New Yorker, acrescentando ainda que Lindbergh “tinha carácter e substância”, enquanto Trump “é apenas um artista do engodo”.

David Simon limitou-se a confirmar no Twitter a existência do projecto, sem adiantar mais informações.

+ As séries mais aguardadas de 2018

Últimas notícias

    Publicidade