A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A história de amor de Arpad Szenes e Vieira da Silva à descoberta no Amoreiras

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

No mês em que se celebra o Dia dos Namorados, o Amoreiras Shopping Center presta uma homenagem à história de amor dos pintores Arpad Szenes e Maria Helena Vieira da Silva com uma exposição nas escadarias do centro comercial.

Fotografia, cartas de amor e relatos da vida em comum vão estar expostos no centro comercial de 6 a 28 de Fevereiro. Uma história de amor é organizada em parceria com a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, à semelhança do que aconteceu no ano passado com o Museu Nacional de Arte Antiga, que expôs algumas das suas obras nas lojas do Amoreiras Shopping Center.

Arpad Szenes (natural de Budapeste) e Maria Helena Vieira da Silva (natural de Lisboa) conheceram-se em Paris em 1928, casaram em 1930 e viveram juntos até à morte de Arpad em 1985.

Foram 55 anos de uma vida em comum que acabou por influenciar a obra de cada um. Companheiros de vida e de ofício, partilharam as mesmas paixões, gostos e preocupações, numa sinergia enriquecedora e criativa.

Ainda no âmbito desta homenagem do Amoreiras Shopping Center, a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva vai oferecer bilhetes duplos para o museu a quem publicar as mais originais e bonitas fotografias de declaração de amor no centro comercial.

Para participar basta publicar uma instastory com uma fotografia de eleição do Amoreiras Shopping Center, colocar o hashtag #amoreirasestouapaixonado e identificar o @amoreirasshoppingcenter.

+ A Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva está de portas abertas

Últimas notícias

    Publicidade