A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A partir do fim do mês, há bases de cozinha para miúdos na Academia Time Out

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

E porque o futuro são as crianças, elas são os melhores clientes para o curso que a Academia Time Out lança em Abril e se estende pelo mês de Maio.

Na escola de cozinha do Time Out Market existem regras para cumprir, mas nenhuma deve ser tão levada à letra como esta: “cozinhar enquanto se diverte”. Se a regra é válida para os workshops de adultos, mais ainda o é quando o público são crianças.

Os Masterkids, workshops dirigidos ao público infantil sobre os mais variados temas (pizzas, bolachas, brownies, entre outros), têm revelado muito talento e paixão para a cozinha, e deixado muitos participantes com vontade de explorar as suas capacidades culinárias. E é por isso que depois do Curso de bases de cozinha I e II para adultos, a Academia Time Out vai lançar o primeiro Curso de cozinha Masterkids, dirigido a crianças com mais de 10 anos.

São quatro aulas com a duração de uma hora e meia cada e com um tema diferente: os vegetais, as proteínas (carne e peixe), risoto e pastelaria. A ideia é que saiam destas quatro sessões a tratar o fogão por tu, a cozinhar um ratatouille, a fazer um soffrito para um risoto e nuggets de peixe sem serem congelados e a fazer o bolo de chocolate perfeito. Ou seja, preparados para a vida.

Ao contrário dos Masterkids, em que um adulto acompanha sempre a criança, neste curso os miúdos estão sozinhos. “Cada criança é responsável pela sua estação, pelos alimentos que está a manusear e a confecionar – sempre com a supervisão da equipa da Academia – porque isso lhes traz um grande sentido de responsabilidade, que queremos fomentar”, revela Teresa Cameira, responsável por este curso. Isto tudo em ambiente de diversão, porque é esse o estado de espírito que torna o mundo da cozinha incrível e apaixonante.

O Curso de Cozinha Masterkids vai funcionar em quatro sessões (29 de Abril, 6, 13 e 20 de Maio, aos domingos, pelas 11.00. Cada sessão dura 1h30. É dirigido a crianças a partir dos 10 anos. Preço: 120€. Bilhetes à venda na Ticketline, locais habituais e bilheteira do mercado (piso 0). Mais informações através do email: academia@ timeoutmarket.com

Últimas notícias

    Publicidade