A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A principal liga de futebol americana arranca no fim-de-semana

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

O pontapé da partida da 23ª temporada da MLS, a principal liga de futebol americana, é dado no fim-de-semana. E há novos jogadores portugueses em várias equipas.

Seattle Sounders–Los Angeles FC e Sporting Kansas City–New York FC. Estes são dois dos principais jogos da primeira jornada da temporada de 2018 da Major League Soccer (MLS), que começa no domingo nos EUA, e que o Eurosport vai transmitir. O campeão em título é o Toronto FC, que já fez saber que irá defender o troféu com unhas e dentes.

Esta é a 23ª temporada da MLS, que reúne 23 equipas dos EUA e do Canadá, separadas em duas Conferências: Oeste e Este. O ano de 2018 marca a estreia da formação dos Los Angeles FC.

Nela joga um português, João Moutinho, de 20 anos, que foi anunciado como primeira escolha do draft da MLS, um sistema pelo qual as equipas profissionais escolhem os melhores jogadores saídos das formações universitárias. Formado no Sporting e chegado aos EUA em 2017, Moutinho foi eleito para o Los Angeles FC. Outros jogadores provindos de Portugal e recentemente chegados à MLS são João Pedro (LA Galaxy), Gerso Fernandes (Sporting Kansas City) e Rafael Fernandes (Chicago Fire).

Entre vários outros jogadores estrangeiros de renome que fazem parte de equipas da MLS estão o inglês Ashley Cole (LA Galaxy), o espanhol David Villa (New York City FC) e o alemão Bastian Schweinsteiger (Chicago Fire).

Últimas notícias

    Publicidade