A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A série de José Padilha sobre a Operação Lava-Jato chega à Netflix em Março

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Depois de Tropa de Elite e Narcos, José Padilha dá-nos O Mecanismo, série sobre o maior escândalo de corrupção da história do Brasil e que chega à Netflix a 23 de Março. À semelhança de Narcos, também esta série é de ficção, mas inspirada em acontecimentos verídicos.

O brasileiro José Padilha não está sozinho na criação da série, dividindo os créditos com Elena Soarez, argumentista de filmes como Filhos do Carnaval, Eu Tu Eles, Casa de Areia. O Mecanismo é protagonizada por Selton Mello, que dá vida a Marco Ruffo, um delegado reformado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está a investigar, e Carol Abras, que é Verena Cardoni, a aprendiz de Ruffo.

O Mecanismo

Netflix

A série de oito episódios, sobre a Operação Lava Jato, conta ainda no elenco com caras conhecidas da televisão brasileira como Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr., Susana Ribeiro e Osvaldo Mil.

O Mecanismo tem por base o livro Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto. Na Netflix, vamos assim acompanhar a história pelos olhos do grupo de investigadores que desvendou o esquema de corrupção que ainda hoje dá que falar.

+ Novo filme de José Padilha estreia em Março em Portugal

Últimas notícias

    Publicidade