A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Amadora está em festa e não faltam razões para lá ir

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

São dez dias de festa. Concertos, tasquinhas, uma feira do livro e outra de arte, divertimentos e insufláveis para os mais pequenos. De 7 a 16 de Setembro não faltam razões para rumar à Amadora, que festeja o 39.º aniversário do município.

A autarquia promete dez dias de “cultura, história, desporto e lazer numa cidade cheia de vida” e a programação para os próximos dias não deixa margem para dúvidas: vai ser uma festa pegada.

Na sexta-feira, dia 7 (às 21.30), cabe a Teresa Salgueiro abrir as festas com um concerto no Cineteatro D. João V, na Damaia, que prestará homenagem a nomes como Amália Rodrigues, José Afonso ou Carlos Paredes. Os bilhetes para este concerto já estão à venda e custam 12,50€.

Já no sábado, a festa faz-se na rua, com entrada livre, com os DJs Riot, MGDRV (dj set) e Shaka Lion. Há ainda arte urbana e street food e tudo acontece nos Recreios da Amadora – das 18.00 às 23.00.

Da programação faz ainda parte o ciclo Poesia na Rua, que este ano pretende celebrar da lusofonia com vários workshops e performances entre os dias 11, 12, e 13.

A Feira de Arte Contemporânea acontece logo a seguir de 14 a 16 nos Recreios da Amadora – os mesmos dias em que acontece a Festa do Livro que vai dar espaço a várias conversas com autores e ateliês infantis.

Vale a pena destacar que, durante os dez dias do Amadora em Festa, haverá um comboio a circular pelo centro da cidade com o intuito de dar a conhecer o património e, em especial, a arte urbana, que é cada vez mais, muito por causa de iniciativas como o Conversas de Rua que tem preenchido as paredes da cidade.

Há ainda festa no Parque Central, com divertimentos e insufláveis. E prometem-se bebidas, farturas e pipocas, mesmo à medida dos miúdos.

E não deixe de passar pela Festa dos Sabores, no Parque Delfim Guimarães. É por lá que se provam muitos petiscos e iguarias tradicionais. É também na Festa dos Sabores que há pequenas bancas de artesanato e ainda um palco onde poderá ver tanto actuações de ranchos como de cante alentejano.

O fim das festas faz-se com os portugueses The Gift, que darão um concerto gratuito no Parque Central, no dia 15 às 22.45

A programação completa está aqui.

+ Sam The Kid, Carlão, Chullage e Mundo Segundo encontram-se no Capitólio

Últimas notícias

    Publicidade