A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Animal Collective tocam 'Sung Tongs' em Lisboa

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Parem as rotativas (diríamos nós se não estivéssemos na internet, cheios de saudades do século XX e do jornalismo dar dinheiro): os Animal Collective vão tocar o clássico Sung Tongs, na íntegra, a 21 de Junho no Capitólio.

Lançado em 2004, Sung Tongs é o registo inaugural da fase imperial dos Animal Collective. Foi o primeiro disco da banda norte-americana a chegar a um público mais vasto e para muitos continua a ser o melhor que lançaram.

Aliás, um dos melhores que se lançaram. Eles ou outra banda qualquer. É uma das grandes obras da música popular deste século, um monumento americano que atira a folk e a pop psicadélica para uma fogueira e dança em torno do seu fogo numa folia feliz.

E, repita-se, a 21 de Junho vamos poder dançar com eles no Capitólio. Panda Bear e Avey Tare foram convidados para tocar o clássico por ocasião do 21º aniversário da Pitchfork, no ano passado. Agora vamos poder ouvi-los em Lisboa e resta-nos agradecer.

Os bilhetes vão ser colocados à venda, por 25€, pelas 10.00 da próxima sexta-feira. Fossem eles outra banda, fosse este outro disco, podia não ser barato. Mas neste caso é dado.

Últimas notícias

    Publicidade