A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
João Carola
© João CarolaDesenhos de Prelúdio em E Menor

Antiga casa-de-banho pública acolhe exposição de banda desenhada

O ciclo ILUSTRABOOM WC/BD arranca quinta-feira, 9 de Março, na antiga casa-de-banho pública do Jardim Camilo Castelo Branco.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A Junta de Freguesia de Santo António reabilitou a antiga casa-de-banho pública do Jardim Camilo Castelo Branco, na Avenida Duque de Loulé. Entre esta quinta-feira, 9 de Março, e sexta-feira, 31, o espaço recebe a primeira exposição do ciclo ILUSTRABOOM WC/BD, com desenhos de João Carola. E vai haver mais nove exposições de banda desenhada de autores portugueses até Dezembro.

“Elaborados a partir da escuta repetida da obra Prelude in E Minor, Op.28, No.4, de Chopin, na versão de David Helbock, e posteriormente editados num pequeno livro com o mesmo nome, os desenhos originais são aqui apresentados sobre o véu da música que lhes deu origem, na tentativa de uma experiência de leitura aumentada com banda sonora”, refere o próprio ilustrador e autor de BD.

Nascido em 1993, João Carola é licenciado em Design Gráfico pela ESAD nas Caldas da Rainha e inaugurou a sua primeira exposição, em parceria com os Ateliers dos Silos, em 2015. Em 2019, co-editou com Dois Vês a antologia All Watched Over By Machines Of Loving Grace, nomeada para o prémio de BD Independente no Festival Internacional de BD de Angoulême; e, mais recentemente, participou no número 9 da colecção LowCCCost da Chili com Carne.

Jardim Camilo Castelo Branco. 9-31 Mar. Ter-Sáb 13.00-19.00. Entrada livre

+ Alice Oseman: “Demorei a perceber quem sou e o que quero do mundo”

+ Leia já, grátis, a edição digital da revista Time Out Portugal deste mês

Últimas notícias

    Publicidade