A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
arte urbana
Câmara Municipal da AmadoraMural de Akacorleone (2012)

Artistas urbanos vão pintar mais uma edição de Conversas na Rua

As Conversas na Rua regressam à Amadora em Setembro. Prepare-se para ver artistas urbanos como AkaCorleone, Odeith ou Kruella d'Enfer a trepar paredes e a fazer das suas.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Promover o património e fomentar o diálogo e a reflexão sobre a cidade. É este o objectivo principal do projecto Conversas na Rua, da Câmara Municipal da Amadora, que este ano convidou dez artistas portugueses para novas intervenções de arte pública mural, entre os dias 10 e 26 de Setembro.

Odeith, Kruella d'Enfer, Jorge Charrua, Krus, Add Fuel, AkaCorleone, Mariana Duarte Santos, Carlos Farinha, Robert Panda e Miguel Brum vão ser os responsáveis por criar murais em grande escala, dispersos pela cidade da Amadora. “Todos os artistas foram desafiados a inspirar-se na identidade cultural e na história local da cidade”, de acordo com a autarquia.

O roteiro completo ainda não foi divulgado, mas já se conhecem alguns dos locais onde será possível ver tinta a escorrer. Odeith vai estar a pintar na Avenida General Humberto Delgado, na freguesia da Mina d’Água. Por perto, na Serra da Mira, encontrar-se-á Miguel Brum. Já a artista visual e ilustradora Kruella d’Enfer vai para a Rua Fonte dos Passarinhos, na freguesia da Falagueira-Venda-Nova, onde Add Fuel também promete deixar a sua marca. Na freguesia da Encosta do Sol, vão ser pintados murais por AkaCorleone (na Avenida Ruy Luiz Gomes), Jorge Charrua (na Praceta Ruy Belo) e Sofia Cruz (na Rua Damião de Góis).

No âmbito das Conversas na Rua, cuja primeira edição decorreu em 2015, já foram realizadas na Amadora quase 30 intervenções da autoria de vários artistas portugueses provenientes de diferentes disciplinas artísticas, desde a pintura e a ilustração ao graffiti.

+ Roteiro de arte urbana na Amadora

+ Leia já, grátis, a edição da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade