A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

As bolas de Berlim da Berlineta chegaram a Santa Apolónia para ficar

Escrito por
Catarina Moura
Publicidade

Berlineta era nome de carrinho, agora é nome de janela. A rulote que só vende bolas de Berlim abriu uma pequena loja na estação de Santa Apolónia com pelo menos seis variedades de massa de bola de berlim e 11 tipos de creme. A venda ambulante continua na Gare do Oriente.

A Berlineta já tinha experimentado ter lojas físicas na Costa de Caparica e em Sesimbra, mas apenas no Verão. Esta loja, aberta desde 4 de Dezembro, vai acabar com essa sazonalidade: virada para a linha de comboio, no lado oposto ao rio, aqui há público durante todo o ano, como explica à Time Out Ana Júlia que, juntamente com Kiko, estará por aqui a servir bolas ao gosto do freguês.

Na Berlineta de Santa Apolónia há uma data de massas diferentes já recheadas com creme de pasteleiro, mas é possível também escolher o par massa-creme: já se fazia isso na food truck, mas aqui há uma maior disponibilidade de bolos prontos a rechear. Entre os bolos tradicionais, de beterraba, alfarroba, espinafres, sementes ou arroz doce e os cremes de pasteleiro, morango, avelã, kinder bueno, oreo, frutos do bosque, ananás, maracujá, carmelo ou pêssego, é imaginar combinações.

Para já esta loja só vende garrafas de água, mas no futuro querem ter chás, sem nunca ir muito além daquilo que a marca é: bolas de Berlim em ácidos.

Estação de Santa Apolónia. Seg-Dom 7.30-19.30.

Últimas notícias

    Publicidade