A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Até Julho, há visitas grátis pelo Metro de Lisboa

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

A efeméride dos 70 anos do Metropolitano de Lisboa segue debaixo de terra. A partir de dia 22 de Fevereiro, uma vez por mês, há visitas guiadas pela história e pela arte deste meio de transporte.  

“Visitas para (re)viver Lisboa”, é este o nome do programa lançado no âmbito dos 70 anos de actividade do Metro de Lisboa. Enquanto espera pela expansão da rede, prevista para o final do primeiro semestre de 2019 (com a criação das estações da Estrela e de Santos), aproveite esta experiência gratuita e guiada — só tem que se inscrever (mas tenha atenção que o limite é de 20 pessoas por visita). 

A primeira está marcada para o próximo dia 22 de Fevereiro e o percurso envolve as estações da Avenida, Jardim Zoológico, Alto dos Moinhos, Laranjeiras e Colégio Militar/Luz. A circulação far-se-á, portanto, na linha azul. Nos meses seguintes, a iniciativa repete-se, por outras estações, sempre na penúltima quinta feira do mês.

A sexta e última visita realiza-se a 26 de Julho e para além de contemplar a passagem pelas estações da Baixa-Chiado, do Cais do Sodré, do Martim Moniz, de Roma e do Campo Grande, leva-o ainda até ao Parque de Material e Oficinas. A fórmula base mantém-se: desvendar a história, a arquitectura e a azulejaria que tantas vezes passam despercebidas durante as viagens subterrâneas. 

As visitas arrancam sempre às 11.00 e têm uma duração prevista de duas horas. Lembre-se ainda que as inscrições para cada visita estão disponíveis durante as 3 semanas que antecedem a sua realização e até 72h antes.  

+ Quer saber se o Metro está perturbado? Há uma aplicação para isso

Últimas notícias

    Publicidade