A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

BadBadNotGood são a mais recente confirmação do EDP Cool Jazz

Por Miguel Branco
Publicidade

A turma canadiana que parte do jazz para chegar a outras praias actua a 17 de Julho no Parque Marechal Carmona, em Cascais. 

Bela notícia para começar o dia. Depois de no ano passado terem marcado presença na Praia Fluvial do Taboão para o Vodafone Paredes de Coura, os BadBadNotGood regressam a Portugal para um EDP Cool Jazz que começa a ter um cartaz reluzente.

Vêm de Ontario – Matthew Tavares (teclas), Chester Hansen (baixo), Alex Sowinski (bateria) e Leland Whitty (saxofone) – e têm merecido tremenda atenção dos meios de comunicação e da crítica. Foi em 2014, com III que os BBNG começaram a sair da penumbra, do circuito mais fechado do free jazz.

Sour Soul, disco a meias com o lendário rapper Ghostface Killah, confirmou o seu gosto pelo hip-hop, algo já visível em versões de temas de Kendrick Lamar ou Kanye West. E finalmente com IV, onde colaboram com Sam T. Herring, Mick Jenkins, Kaytranada, expandiram mais ainda o seu espectro musical.

Espera-se um momento especial, com músicos geniais e muito espaço para improvisação. Diga-se que David Byrne, Gregory Porter, Jessie Ware e Van Morrison são os outros nomes já presentes no cartaz do EDP Cool Jazz, que em 2018 larga Oeiras e parte para Cascais.

Últimas notícias

    Publicidade