A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Caetano Veloso e filhos no Coliseu em Agosto

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

O que é que é melhor do que um (Caetano) Veloso? Quatro Velosos, óbvio. Mais concretamente, Caetano e os filhos Moreno, Zeca e Tom, que tocam juntos no Coliseu de Lisboa a 1 de Agosto.

Caetano e filhos deram os primeiros concertos juntos no Brasil no ano passado. Quem os viu, fala numa celebração da música e do legado do patriarca, mas também das canções dos seus filhos. Eles trocam de instrumentos, interpretam as próprias canções e as dos outros, atropelam-se com um carinho cúmplice. Como uma família.

Mas passemos a palavra a Caetano: "É um show familiar, nascido da minha vontade de ser feliz. Ter filhos foi a coisa mais importante da minha vida adulta."

"Apresentaremos coisas que cresceram em nós, de nós. E canções minhas escolhidas por eles. O 'Leãozinho', que os filhos de tanta gente pedem, os meus não deixaram de pedir. E coisas como 'Reconvexo' têm de estar ali, confirmando a linhagem. Há clássicos de Moreno e canções novas de todos (inclusive minhas)", avança o cantor brasileiro.

"Nas primeiras conversas, imaginámos chamar um pequeno grupo de músicos para enriquecerem os arranjos. Mas, ensaiando, decidimos ficar só os quatro no palco", continua Caetano Veloso. "O som será mais para o acústico e muito singelo. Eu sou o único que só toca violão. Os outros podem se revezar em alguns instrumentos."

Quando chegar a altura do concerto em Lisboa, porém, saberemos melhor o que nos espera. Uma actuação de Caetano Moreno, Zeca e Tom Veloso, juntos, no Theatro Net São Paulo foi registada no ano passado e será editada em CD/DVD com o nome Ofertório – o mesmo da actual digressão e de uma das suas canções. "Todo Homem", o primeiro single, já se encontra online.

Os bilhetes para o concerto de 1 de Agosto, pelas 22.00, no Coliseu dos Recreios, já se encontram à venda. Os preços vão dos 20€ aos 90€. 

Últimas notícias

    Publicidade