Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Chefs brasileiros Henrique Fogaça e Thiago Castanho vêm cozinhar a Lisboa

Chefs brasileiros Henrique Fogaça e Thiago Castanho vêm cozinhar a Lisboa

Publicidade

Henrique Fogaça e Thiago Castanho, duas estrelas gastronómicas no Brasil, vêm a Lisboa cozinhar no Jantar do Ano, a 4.ª edição de um evento que a 4 de Maio leva exotismo e muitas surpresas para uma localização (ainda) secreta.

Vamos a apresentações: Henrique Fogaça é chef e uma estrela no concurso de cozinha Masterchef Brasil, tem mais de dois milhões de seguidores no Instagram e as suas criações no restaurante SAL são uma fusão da alta gastronomia com a culinária brasileira contemporânea. Thiago Castanho, cozinheiro que representa a cultura da Amazónia e tem dois restaurantes de renome, o Remanso do Bosque, onde está atento à sazonalidade dos produtos e tem o peixe no carvão como um dos focos principais, e o Remanso do Peixe, especializado em pescado e caldeiradas. Na vinda a Lisboa, em Maio, vão trazer a sua experiência para a cozinha exótica do Jantar do Ano, onde estarão os portugueses Justa Nobre, João Rodrigues, Henrique Sá Pessoa e Vítor Sobral.  

 

Thiago Castanho
©DR

 

Não podiam, por isso, estar melhor enquadrados no evento, cuja primeira apresentação este ano foi feita no Jardim Zoológico, a denunciar o mood exótico. O menu está ainda no “segredo da selva”, a fazer jus ao tema do evento, que nesta edição quer ser mais do que um jantar, uma experiência sensorial, onde os convidados não sabem completamente ao que vão. Sabe-se que o menu é de luxo, que ao longo de toda a refeição há algumas surpresas e “imprevistos”, que, afinal, são previstos e fazem parte do espectáculo, e que há muita animação pelo meio.

Mas, semana a semana, a organização do evento vai levantando a ponta do véu e contando alguns pormenores do que vai acontecer em pequenos eventos em parceria com a Time Out. Já se sabe que Justa Nobre vai trabalhar o camarão como ingrediente principal no seu prato e que o chef João Rodrigues, do Feitoria, vai fazer um prato a quatro mãos com Thiago Castanho. Espera-se, portanto, inspiração internacional para os pratos da noite, e muitos temas diferentes.

As reservas para o Jantar do Ano estão disponíveis em três tipos de packs através do site oficial do evento, a partir dos 800€ (para oito pessoas). Os lugares são todos sentados e dão acesso a todo o espectáculo, incluindo bar aberto e menu completo com assinatura de chefs.

+ Jantar do Ano: o lançamento

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade