A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cinco sorteios que não vai querer perder na BTL

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Se para os profissionais, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa é uma oportunidade de negócio, para o público em geral esta feira de turismo, na FIL até domingo, é significado de brindes e muitos sorteios. Canetas, lápis, sacos e ímanes é o que mais há, mas com sorte pode sair com as próximas férias marcadas: afinal não faltam sorteios de viagens e estadias.

Para não se perder nos quatro pavilhões que compõem a feira, dizemos-lhe os cinco sorteios a que deve estar atento.

1. Apadrinhe uma árvore e habilite-se a dormir na Serra da Estrela
A iniciativa é da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) e quer promover a reflorestação da Serra da Estrela. Tudo o que tem de fazer é preencher uma pequena rodinha que servirá de ficha para a roda da sorte. Os dados pessoais (nome, email e telefone) servem para apadrinhar a árvore e permitirão que seja chamado quando isso acontecer – todos os padrinhos são convidados a estarem presentes no momento da plantação. Além disso, habilita-se ainda a vários prémios: amêndoas da Serra da Estrela, t-shirts e sacos, massagens e até uma estadia. Tudo acontece no Pavilhão 1, na zona dedicada à região Centro.

2. Em Grândola, há 15 pacotes turísticos
O stand é pequeno e quase que passa despercebido, mas procure por ele na zona dedicada ao Alentejo porque vale a pena. Desde uma noite no Sublime Comporta, com direito a um passeio a cavalo, passando por duas noites de alojamento no Atlantic 6, com um passeio de barco pelo Sado e uma prova de vinhos Serenada incluídos, até uma noite no Monte do Lago para oito pessoas, com uma prova de vinho e um passeio da Cavalos na Areia. No total, vão ser sorteados 15 pacotes turísticos, todos em unidades diferentes. Para concorrer, tem apenas de deixar os seus dados numa pequena tômbola.

3. Uma viagem à Madeira
No stand do Turismo da Madeira, além de cheirar frequentemente a bolo do caco, feito ali na hora, há uma slot machine onde se pode habilitar a ganhar uma viagem à Madeira (há apenas uma). O que mais sai são canetas e lápis, pois claro, mas pode ainda ganhar alojamento na ilha.

4. Um bilhete para o NOS Alive
Quem diz um bilhete para o NOS Alive, também diz bilhetes para Scorpions, Ozzy Osbourne, The Sript, Vetusta Morla, Kiss ou Lenny Kravitz. No meio do caótico pavilhão 3, esconde-se um pequeno stand da Everyhting is New com uma roda da sorte. Para jogar, precisa de subscrever a newsletter da promotora e enumerar três artistas que gostava de ver em Portugal. Depois é tentar a sorte, o mínimo que lhe pode acontecer é sair um poster.

5. Fins-de-semana em Olhão e passeios na Ria Formosa
À semelhança do que acontece com o stand de Grândola, este de Olhão também é pequeno. Integrado na zona do Algarve, procure por Olhão se procura uma estadia mais a sul. Todos os dias, em cinco momentos diferentes do dia (assinalados no stand), sorteiam-se pacotes de fim-de-semana, bilhetes para o Festival do Marisco de Olhão, passeios de barco na Ria Formosa e passeios de observação de golfinhos.

edição deste ano da BTL conta com mais de mil expositores. A feira abriu as portas nesta quarta-feira mas apenas para os profissionais. Ao público a BTL abre na sexta-feira, às 18.00. No fim-de-semana, abre às 12.00 e é para todos. A entrada custa 5€ (há descontos para estudantes, seniores e crianças).

+ BTL: a maior feira de turismo arranca com o Centro de Portugal e Marrocos em destaque

Últimas notícias

    Publicidade