A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Conversa com Álvaro Siza no CCB cancelada

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A conversa marcada para esta sexta-feira, dia 2, que juntaria Álvaro Siza Vieira e Roberto Cremascoli no Centro Cultural de Belém foi cancelada. O cancelamento do evento deve-se a motivos de saúde do arquitecto, informa comunicado da organização.

O evento decorreria a propósito da exposição “Neighbourhood – Where Álvaro Meets Aldo”, da qual Roberto Cremascoli era co-curador, e à qual o arquitecto português se juntaria numa conversa informal.  

Em 2016, na Bienal de Veneza, Portugal apresentou um pavilhão site-específic de Álvaro Siza, construído numa frente urbana que se encontrava em plena regeneração física e social, dentro da cidade de Veneza, mais especificamente na ilha de Giudecca: o Campo di Marte. “Neighbourhood – Where Álvaro Meets Aldo” chegou com o mesmo nome ao CCB para uma adaptação à cidade de Lisboa desta exposição-instalação. A exposição, dividida em cinco núcleos, documenta numa primeira parte a relação de Siza com Aldo Rossi, desde que este o convidou a participar na Bienal de Veneza de 1976.

A exposição estará patente até dia 11 de Fevereiro.

Últimas notícias

    Publicidade