A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

David Byrne actua no EDPCOOLJAZZ a 11 de Julho

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

O mítico fundador dos Talking Heads é o segundo nome confirmado na 15ª edição do festival que decorre no mês de Julho em Oeiras.

David Byrne é um daqueles artistas que acumula lugares nos demais corações, por diversas gerações. Perdoe-nos a rima foleira, mas a verdade é que o líder dos Talking Heads tem muito de consensual. Mais: temos todos muitas saudades deste senhor.

A última vez que passou por Portugal a solo foi em 2009, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Agora, é o segundo nome avançado para o EDPCOOLJAZZ depois de Gregory Porter, festival que vai para a sua 15ª edição. Byrne actua no Parque dos Poetas a 11 de Julho, para nosso contentamento.

Muito mais que músico (a sua carreira propaga-se ainda por áreas tão díspares como a literatura, o teatro, o cinema, entre outras) foi, no entanto, enquanto autor de canções como “Burning Down the House” e “Once in A Lifetime” dos seus Talking Heads, enquanto cruz da new wave, da qual foi um dos grandes precursores, que se tornou um ídolo incontornável.

Esperam-se momentos bonitos no Parque dos Poetas.

+ 10 canções pop para dias frios

Últimas notícias

    Publicidade