A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

É uma série? É um filme interactivo? Não: é 'Mosaic', de Steven Soderbergh

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

Chama-se Mosaic, tem Sharon Stone no papel principal e está em simultâneo na televisão e numa app de telemóvel. Descubra o projecto com dupla personalidade de Steven Soderbergh, que estreia na TVSéries esta segubda.

“Não é uma série de televisão nem um filme”, diz Steven Soderbergh sobre Mosaic, a sua nova criação para a HBO, escrita por Ed Salomon (Homens de Negro) e com Sharon Stone no principal papel. Isto porque Mosaic, cujo enredo policial se estende por seis episódios, tem dupla personalidade. É uma minissérie para ser vista em televisão, e uma aplicação para telemóvel (disponível apenas nos EUA), que permite ao utilizador optar por várias perspectivas da intriga e por diferentes personagens, embora não possa interferir na história. Passeia por todos os seus cantos, mas não a muda. Logo, Mosaic também não é um filme interactivo. O conteúdo televisivo é praticamente o mesmo do da aplicação, mas dura um pouco menos (cerca de sete horas contra sete horas e meia), sem a possibilidade de navegação interna desta, claro.

Chamemos a Mosaic o mutante bicéfalo de Steven Soderbergh. E acrescentemos, como escreveu James Poniewozik no The New York Times, que “vai contribuir para o debate: ‘Que raio é hoje aquilo a que chamamos televisão?’”.

A estreia é com um episódio duplo. Sharon Stone interpreta uma autora e ilustradora de livros infantis que é alvo de um vigarista. No elenco, encontramos ainda Garrett Edlund e Beau Bridges.

Soderbergh está já a preparar dois projectos semelhantes a Mosaic.

TVSéries. Seg-Sex 01.00. Maratona dia 28 a partir das 16.15

Últimas notícias

    Publicidade