A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

EA Live, o “fastfest“ de Lisboa que harmoniza vinho e “castas” musicais

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

O festival da Fundação Eugénio de Almeida está de volta a Lisboa. O Campo Pequeno recebe, a 12 de Outubro, Capitão Fausto, PAUS e The Gift num conceito de fast festival

A 12 de Outubro, o Campo Pequeno recebe o EA Live, festival organizado pela Fundação Eugénio de Almeida, que junta músicos portugueses e do universo lusófono. Confirmados estão Gabriel o Pensador, Capitão Fausto, Diabo na Cruz, Keep Razors Sharp, PAUS, Stereossauro e The Gift. Haverá ainda um DJ set, a anunciar. É nesta sala lisboeta “que o conceito fastfest irá funcionar de forma ainda mais fluída, mais dançante e mais intensa”. Para a organização, “será esta variedade de castas musicais — para levar mais longe a proximidade com o vinho EA — que irá estar presente este ano num palco maior”.

O EA Live surgiu em 2016, quando no âmbito de uma campanha cinco artistas foram convidados a “provar e a traduzir o vinho EA da Cartuxa em Arte”, lê-se no site do evento. Os Dead Combo, acompanhados da escritora Matilde Campilho, o artista Pantónio, o fotógrafo Luís Mileu e a coreógrafa Né Barros viriam a dar o mote para a transformação do EA Live no que é hoje.

No ano passado, no Coliseu dos Recreios, teve lugar a primeira experiência de fast festival, com concertos de Legendary Tiger Man, Linda Martini, You Can’t Win Charlie Brown, Samuel Úria, Luís Severo, entre outros nomes.

Em 2017, o Palácio Sinel de Cordes, em Lisboa, foi casa de sessões intimistas, em que 32 bandas tocaram num ambiente diferente do normal. Todas as sessões estão disponíveis para visualização no site das EA Live Sessions.

Para a edição de Outubro, os bilhetes têm um custo de 18€ e os concertos hora marcada para as 18.00. A Fundação Eugénio de Almeida deixa uma certeza: “a música será das melhores colheitas”.

+ Wines by Heart: o mundo do vinho cabe inteiro nesta garrafeira de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade