A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Empresa portuguesa lança software online para ajudar empresas

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A empresa portuguesa 4ITFuture desenvolveu uma solução online para gestão de planos de contingência, emissão de credenciais de circulação e acesso a muitas outras funcionalidades para um regresso ao trabalho com maior segurança.

Com o plano de desconfinamento em acção e a maior parte das empresas a retomar a sua actividade, há necessidade de adaptação às restrições ainda em vigor, bem como a uma nova realidade que inspira cuidados acrescidos. Para ajudar, a 4ITFuture criou um software online que promete um regresso ao trabalho com maior segurança e uma gestão de equipas mais eficaz. O serviço é totalmente gratuito para corporações de bombeiros e para lares, privados ou públicos.

A plataforma e aplicação móvel 4Quarantine permite não só a emissão de credenciais de circulação como a gestão, em tempo real, de planos de contingência. O objectivo é ajudar as empresas a minimizar as possibilidades de contágio entre as suas equipas. A solução foi desenvolvida pela empresa tecnológica 4ITFuture, especializada no desenvolvimento de software e responsável por soluções de credenciamento como as usadas para controlo do acesso e circulação de pessoas em todos os eventos do Rock in Rio.

A app é gratuita e serve para reportar sintomas e ler credenciais de circulação através de um QR Code, incluindo à porta de empresas, lares ou outras entidades, como Corporações de Bombeiros e PSP. Não é, contudo, uma aplicação de rastreamento: não utiliza bluetooth nem geolocalização e garante o anonimato de utentes e colaboradores, de acordo com a informação disponibilizada na plataforma oficial.

Para as empresas, há um custo associado, mas é necessário fazer primeiro um registo gratuito no site, que permite acesso a mais informações sobre todas as funcionalidades disponíveis, nomeadamente sobre o software de gestão de equipas, que dá acesso a dados sobre o estado de saúde e condição laboral dos seus colaboradores e permite maior eficácia na tomada de decisões.

A 4ITFuture anunciou também que a plataforma já permite aos restaurantes criarem um QR Code, de forma simples e rápida, para os clientes poderem aceder às ementas online. O QR Code é impresso e colocado em cada mesa e o cliente tem apenas de utilizar o seu smartphone para aceder à ementa.

+ Coronavírus. Como ajudar durante a pandemia

Últimas notícias

    Publicidade