A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Jarro GOTA
EPAL/Bordallo Pinheiro

EPAL e Bordallo Pinheiro levam-lhe uma Gota à mesa com peça exclusiva

O jarro é uma criação exclusiva para celebrar o Dia Nacional da Água, e já está à venda em algumas lojas.

Por
Francisca Dias Real
Publicidade

A 1 de Outubro celebra-se o Dia Nacional da Água e não há efeméride melhor que esta para trazer à vida mais uma peça exclusiva da EPAL. Desta vez, a concessionária do abastecimento de água de Lisboa junta-se à Bordallo Pinheiro para lançar o Jarro Gota, à venda a partir desta quinta-feira, 1.

“Se queres água toma” é o nome da parceria entre as centenárias EPAL e Bordallo Pinheiro, que teve na sua base de inspiração o próprio artista Raphael Bordallo Pinheiro, autor da representação popular do Zé Povinho. É a partir desta ligação que surge a mais recente peça, um jarro de água. 

“À EPAL coube a responsabilidade de apresentar, uma vez mais, a água da torneira como a opção mais sustentável e amiga do ambiente, oferecendo à comunidade uma peça distinta para a levar à mesa”, pode ler-se em comunicado. “À Bordallo Pinheiro a missão de criar a peça que tem a responsabilidade de acolher tão precioso bem essencial à vida”.

Tudo neste jarro tem formato de gota – da própria estrutura à pega lateral. Em azul-turquesa, o jarro está coberto por gotas em relevo, uma técnica bem distinta das peças Bordallo Pinheiro, e faz alusão aos jarros de loiça que dantes se usavam nos lavatórios antigos de quarto, com uma silhueta mais curvilínea. 

“Juntas, a água e a peça exclusiva que acolhe a água, celebram o ambiente, a cerâmica portuguesa, a produção nacional de qualidade, e o convívio tão característico e essencial das mesas das famílias portuguesas”, refere ainda o comunicado.

A peça já está à venda no Museu da Água da Epal (Rua do Alviela, 12), na Mãe d’Água das Amoreiras (Praça das Amoreiras, 10) e nas lojas EPAL – Edifício Sede e Loja do Cidadão nas Laranjeiras, por 60€.

+ Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

+ Descubra estas marcas portuguesas de cerâmica

Últimas notícias

    Publicidade