Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Esta Sexta-feira Santa, delicie-se com a Rota Gastronómica do Mexilhão
Notícias / Vida urbana

Esta Sexta-feira Santa, delicie-se com a Rota Gastronómica do Mexilhão

mexilhoes na brasa
©DR

Já lhe falámos do Festival do Mexilhão em Sintra, agora damos conta da rota gastronómica de seis quilómetros que faltava para uma Sexta-feira Santa perfeita, com o melhor que vem do mar.

Dia 30 de Março é Sexta-Feira Santa e a tradição católica diz que não se pode comer carne. Este ano vai ser fácil não cair em tentação com a Rota do Mexilhão, um passeio com paragens para comer peixe e marisco.

O ponto de encontro é às 09.30 no largo mesmo em frente ao Restaurante Várzea, em Colares, e o percurso gastronómico com a duração de três horas arranca meia hora depois.

Ao longo de seis quilómetros, vai poder descobrir alguns dos tesouros mais valiosos da região – como o vinho, o peixe e o marisco. O percurso acaba nas Azenhas do Mar, junto à Praia das Maçãs, e o regresso faz-se pelo Eléctrico de Sintra.

Tem até ao dia 29 de Março para se inscrever na caminhada. Basta mandar um e-mail para lynxtravel11@gmail.com e pagar 10€ (uma pessoa) ou 16€ (duas) e inclui seguro de acidentes pessoais, guias, acompanhamento e animação. Para crianças até aos 12 anos, a actividade é grátis. 

Não se esqueça de levar botas de caminhada, água e qualquer coisa para picar. A máquina fotográfica é opcional – mas bastante recomendável.

+ 33 coisas para fazer em Sintra

Publicidade
Publicidade

Latest news