A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Esta Sexta-feira Santa, delicie-se com a Rota Gastronómica do Mexilhão

Escrito por
Carolina Quaresma
Publicidade

Já lhe falámos do Festival do Mexilhão em Sintra, agora damos conta da rota gastronómica de seis quilómetros que faltava para uma Sexta-feira Santa perfeita, com o melhor que vem do mar.

Dia 30 de Março é Sexta-Feira Santa e a tradição católica diz que não se pode comer carne. Este ano vai ser fácil não cair em tentação com a Rota do Mexilhão, um passeio com paragens para comer peixe e marisco.

O ponto de encontro é às 09.30 no largo mesmo em frente ao Restaurante Várzea, em Colares, e o percurso gastronómico com a duração de três horas arranca meia hora depois.

Ao longo de seis quilómetros, vai poder descobrir alguns dos tesouros mais valiosos da região – como o vinho, o peixe e o marisco. O percurso acaba nas Azenhas do Mar, junto à Praia das Maçãs, e o regresso faz-se pelo Eléctrico de Sintra.

Tem até ao dia 29 de Março para se inscrever na caminhada. Basta mandar um e-mail para lynxtravel11@gmail.com e pagar 10€ (uma pessoa) ou 16€ (duas) e inclui seguro de acidentes pessoais, guias, acompanhamento e animação. Para crianças até aos 12 anos, a actividade é grátis. 

Não se esqueça de levar botas de caminhada, água e qualquer coisa para picar. A máquina fotográfica é opcional – mas bastante recomendável.

+ 33 coisas para fazer em Sintra

Últimas notícias

    Publicidade