A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Este sábado, o Portugal Fashion atraca no Terminal de Cruzeiros de Lisboa

Escrito por
Carolina Quaresma
Publicidade

O Portugal Fashion arranca em Lisboa às 14.41 deste sábado, com desfiles de Storytailors, Alexandra Moura, Susana Bettencourt, Pedro Pedro, Alves/Gonçalves, Carlos Gil e TM Collection. No fim-de-semana seguinte, segue para o Porto.  

A 42ª edição do Portugal Fashion muda-se do Beato para o Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

Os primeiros a desfilar são os Storytailors, da dupla João Branco e Luís Sanchez, que prometem uma colecção gender fluid, com peças que se dividem através de fechos e são conjugáveis entre si. Logo a seguir, Alexandra Moura mostra o que prevê para o próximo Outono/ Inverno, com destaque para os trench-coats e os vestidos oversized.

Susana Bettencourt é outra designer que marca presença na festa da moda, apresentando malhas tricotadas grossas fundidas com bombazina brilhante e jacquards de padrões fortes. Já Pedro Pedro traz uma nova abordagem à roupa do dia-a-dia, com peças fluidas, de formas soltas e oversized

A dupla Alves/Gonçalves enche a coleção de tules, veludos, sedas, rendas e nylon. Carlos Gil põe as fichas todas no disco sound dos anos 70 e 80.

O desfile final fica a cargo da TM Collection, de Teresa Martins, que se mantém fiel ao estilo orgânico, revelando formas soltas e estruturadas em peças com tons de floresta. Eis um cheirinho do que pode esperar:

TM Collection, Outono Inverno 2018-2019
Photography by Pranoy Sarkar for TMcollection

+ Foi assim a 50ª edição da ModaLisboa

Últimas notícias

    Publicidade