A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Sexteto de Jazz de Lisboa
Fotografia: Anabela Carreira

Festival Aqui Há Jazz! enche Castelo de Sesimbra de música durante quatro dias

O programa conta com o Sexteto de Jazz de Lisboa, Mário Laginha e muitos outros intérpretes nacionais. Arranca a 8 de Setembro.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Festival Aqui Há Jazz!, que se realiza no Castelo de Sesimbra, arranca a 8 de Setembro, pelas 22.00, com o Sexteto de Jazz de Lisboa, um dos primeiros e mais notáveis grupos de jazz portugueses formado na década de 80 por músicos de talento, como Mário Laginha, Tomás Pimentel e Edgar Caramelo. Mas há mais para ouvir.

Na quinta-feira, 9 de Setembro, à mesma hora, é a vez de Gonçalo Sousa subir a palco. Na harmónica, direcção musical e composição, estará acompanhado por Cláudio Alves na guitarra e voz, João Paulo Esteves da Silva ao piano, Mário Franco no contrabaixo e Diogo Alexandre na bateria.

Já no dia 10, novamente pelas 22.00, o brasileiro Yuri Daniel, que frequentou a escola de jazz do Hot Clube de Portugal e já colaborou com alguns dos maiores nomes da música portuguesa, apresenta Northern Lights, um projecto que une temas dos dois primeiros álbuns do músico, South Way, uma viagem pela forma portuguesa de ver a vida pelo lado positivo, e Ritual Dance, inspirado no livro Império à Deriva, a Corte Portuguesa do Rio de Janeiro 1808-1821, de Patrick Wilcken.

Nascidos no coração do bairro boémio que lhes dá o nome, os Cais Sodré Funk Connection apresentam-se a 11 de Setembro. A partir das 22.00, a banda de veteranos da música portuguesa promete novas temáticas e canções para celebrar a vida adulta. O soul power é assegurado por Francisco Rebelo no baixo, João Gomes nas teclas, David Pessoa na guitarra, Rui Alves na bateria e a pujante secção de sopros de João Cabrita, José Raminhos e Miguel Marques. Conduzidos por Silk (Fernando Nobre), são acompanhados pela voz de Tamin (Telma Santos).

Por último, mas não menos importante, Paulo Carvalho e Filipe Pessanha juntam-se a 12 de Setembro, para duas sessões de yoga com jazz a partir das 09.00, que se estendem do Castelo de Sesimbra até ao Parque da Vila, na Quinta do Conde. 

Castelo de Sesimbra. De 8 a 11 de Setembro. Vários horários. Entrada gratuita, mediante lotação do espaço. Reservas por telefone (939 553 993) de segunda a sexta-feira, das 09.00 às 17.30.

+ 13 pianistas de jazz portugueses que precisa de ouvir

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade