A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Filmes de Almodóvar no pátio da Casa Independente

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Pedro Almodóvar é um dos mais importantes cineastas espanhóis. Durante o mês de Agosto, todas as quartas, será possível ver um filme do realizador no pátio da Casa Independente. Sempre às 21.00, sempre a custo zero.

O ciclo, apropriadamente chamado Cinema no Pátio, resulta de uma parceria com a Restart. Arranca esta quarta-feira com Kika, estreado em 1993 e protagonizado por Verónica Forqué, que mereceu um prémio Goya pela sua interpretação.

Continua para a semana com Fala com Ela, protagonizado por Javier Cámara, Darío Grandinetti, Rosario Flores e mais gente boa em 2002. Foi um sucesso crítico e comercial, premiado com um Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro e o Óscar para Melhor Argumento Original.

Na terceira quarta-feira do mês é a vez de mostrar Tudo Sobre a Minha Mãe. Esta fita de 1999 teve direito a um Óscar e a um Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro e assegurou o lugar do realizador espanhol no panorama global.

Por fim, a 29 de Agosto, passa Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos, comédia negra de 1988, nomeada para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro e premiada com cinco prémios Goya. Com Carmen Maura e Antonio Banderas nos papéis principais.

+ Dez coisas que não sabe sobre Pedro Almodóvar

Últimas notícias

    Publicidade