A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há mais uma marca de trotinetas a chegar a Lisboa

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Não têm cores garridas, chegam em Abril e têm limite de horário. Conheça a Bird, que já opera em mais de 100 cidades por todo o mundo e chega.

A nova operadora de trotinetas chama-se Bird, é norte-americana e instala-se em Lisboa a partir de 1 de Abril. Cada marca de trotinetas chega sempre com algumas nuances, afinal a concorrência começa a ser muita e de peso. Por isso não vai ouvir um único passarinho destes durante a noite: as Bird só estarão disponíveis entre as 07.00 e as 21.00.

A utilização das trotinetas custará 1€ para desbloquear e 15 cêntimos por minuto e faz-se como de costume, através de uma aplicação que tem ainda um “Community Mode”: permite identificar trotinetas danificadas ou mal estacionadas para que sejam recolhidas.

“Como uma empresa focada na mobilidade sustentável, estamos orgulhosos de chegar a uma cidade que partilha os mesmos valores que nós”, afirmou Patrick Studener, vice-presidente da Bird na EMEA. Tal como as suas congéneres, a Bird encontra-se a trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, de forma a focar-se na condução responsável e no crescimento sustentável. Assim, a operadora que agora chega com 250 veículos irá apenas aumentar a frota quando houver procura que o justifique, de forma a não ter tantos veículos espalhados pela cidade.

trotinetas bird

©Bird

A apresentação aconteceu esta quinta-feira na Lx Factory e incluiu um workshop sobre segurança rodoviária na utilização das trotinetes promovido pela Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP). José Trigoso, presidente da PSP esteve presente e defendeu que “o comportamento dos condutores é determinante para se chegar são e salvo ao seu destino". "Nas trotinetes também, usando as vias que lhe são destinadas de forma responsável; respeitando as sinalética e as regras de circulação. E em todas as situações é importante dar prioridade aos mais vulneráveis -  os peões, nomeadamente as crianças e os mais idosos. Use as trotinetes, divirta-se, mas sempre de forma responsável e segura.”

+ Ligação entre Lisboa e Barreiro com mais horários a partir de Abril

+ Até onde nos leva o novo passe Navegante?



Últimas notícias

    Publicidade