A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Casa Fernando Pessoa
Gabriell Vieira

Há poesia para ouvir e dizer na Casa Fernando Pessoa

O Dia Mundial da Poesia celebra-se a 21 de Março. A Casa Fernando Pessoa assinala a data com programação para todas as idades.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

De versos estendidos à janela até uma oficina onde é o rap a marcar o ritmo, a Casa Fernando Pessoa tem tudo pensado para não deixar passar em branco o Dia Mundial da Poesia, que se celebra todos os anos a 21 de Março. Destaca-se a próxima sessão do Clube dos Poetas Vivos, que contará com a presença da poeta Francisca Camelo.

O Clube que junta poetas a vozes do teatro que dizem os seus poemas tem tido vários formatos: começou no Teatro Nacional, teve uma vida online durante os confinamentos e, agora, acontece entre a Casa Fernando Pessoa e o D. Maria II, em residência alternada. A próxima sessão está marcada para 15 de Março, das 19.00 às 20.10, com a portuense Francisca Camelo, autora de Cassiopeia e O Quarto Rosa.

A partir do dia 15, no âmbito da iniciativa “Poesia Estendida”, também será possível levantar bandeiras para janelas na Casa Fernando Pessoa e na Biblioteca Espaço-Cultural Cinema Europa. Já nos dias 19 e 20 de Março, há oficina de rap com Telma Tvon, que convida pessoas entre os 14 e os 18 anos a questionarem o que sabem sobre si e a fazerem das respostas possíveis poemas, versos e rimas.

No Dia Mundial da Poesia, 21 de Março, a casa estará, ao contrário do que é habitual às segundas-feiras, de portas abertas. A entrada será livre e haverá poemas de Fernando Pessoa em exposição, para ler ou levar para casa. Às 11.00 e às 16.00, haverá visitas orientadas, com leituras e histórias sobre Pessoa e as peças do museu.

+ De Sophia a Cesário, os poetas que escreveram sobre Lisboa

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade