A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Parque Urbano Quinta das Flores
DR: União das Freguesias de Massamá e Monte AbraãoParque Urbano Quinta das Flores, em Massamá

Há um Festival Aqui ao Lado com concertos, espectáculos e workshops

O Parque Urbano Quinta das Flores, em Massamá, é palco da 5.ª edição do Festival Aqui ao Lado, que arranca já esta sexta-feira, 7.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Concertos, aulas abertas, workshops, exposições, espectáculos e até um mercado de comida de rua e artesanato. A 5.ª edição do Festival Aqui ao Lado promete fazer valer a romaria ao Parque Urbano Quinta das Flores, em Massamá. A programação arranca já na sexta-feira, 7 de Julho, e prolonga-se até dia 9, sempre com entrada gratuita.

“Co-produzido pela Narrativa Aleatória – Associação Cultural e a Câmara Municipal de Sintra, trata-se de um evento anual de cariz cultural e educacional assente na comunidade, na sustentabilidade e na difusão cultural”, lê-se em nota da autarquia. Este ano, o tema do festival é a “Árvore”, pelo que as propostas foram pensadas de forma a enfatizar a necessidade de respeitarmos a natureza e a importância que a mesma tem para o meio envolvente. 

Na sexta-feira, 7, os concertos começam pelas 16.30, destacando-se os de Hugo Vasconcelos, às 21.30, e Sleep Therapy, às 23.00. O programa inclui ainda uma oficina de ilustração, às 17.00, e um espectáculo de dança, às 21.00. Já no sábado, 8 de Julho, a festa começa mais cedo, pelas 09.00, com aulas abertas de pilates clínico, seguindo-se uma sessão de treino funcional e core, às 10.00.

Depois do almoço de dia 8, a partir das 15.30, a agenda não abranda, muito pelo contrário. Destacam-se por exemplo os workshops (um de clown e outro de jardinagem), vários espectáculos (desde stand-up comedy até dança) e ainda os concertos de Maria Silva (16.30) e Firs Breath After Coma (22.30).

Para encerrar o evento no domingo, 9, a programação começa às 09.00 e só termina pelas 20.30. Há desde aulas de body balance até teatro para a infância, passando por sessões de parkour, workshops e concertos de Oort (17.00), Gongori (18.00) e Pyroe (19.00). Conte ainda, durante os três dias, com ciclos de conversas, exposições, comida de rua, artesanato e pinturas faciais.

+ Alcântara recebe mercado de roupa vintage ao quilo

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal deste mês

Últimas notícias

    Publicidade