A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há um novo hotel 'hobbit' na Galiza

Já inaugurou o projecto de turismo mais aguardado do ano na Galiza. São três casinhas "hobbit" inspiradas na obra de J.R.R. Tolkien, que Peter Jackson adaptou para o cinema.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Há um novo tesouro na Galiza para descobrir. Inspirado nas casinhas "hobbit" descritas na obra de J.R.R. Tolkien, que Peter Jackson adaptou para o cinema, o complexo turístico Mi Tesoro está situado em Viveiro, uma vila de pescadores em Lugo, e começou esta semana a receber reservas.

São três casas semi-enterradas com cobertura de vegetação, bioclimáticas, ecológicas e integradas na paisagem, no alto das colinas, entre o mar e a montanha. Pode escolher a casa azul (Faro del Norte), a amarela (Estrella de los Mares) ou a vermelha (Cueva de la Sirena). 

Cada casa pode acolher até seis pessoas. Todas têm uma área de 45 metros quadrados, com dois quartos, casa-de-banho, sala, televisão, wi-fi, cozinha equipada e garagem privada. Os animais de estimação também são bem-vindos. 

Os três apartamentos estão disponíveis a partir de 200€ por noite. Até 31 de Julho, quem reservar mais de duas noites recebe um desconto de 30% no preço final. 

Estas casinhas são a porta de entrada para outras experiências, como passeios a cavalo ao pôr-do-sol, actividades aquáticas (pesca, paddle surf, caiaque) e passeios de bicicleta. A cultura marinha da região está também em destaque, com visitas guiadas à actividade dos pescadores, aos portos, mercados de peixe, museus e com a promoção gastronómica dos produtos da região.

Mi Tesoro
Casa 'Estrella de los Mares' © Mi Tesoro
Mi Tesoro
Casa 'Cueva de la Sirena' © Mi Tesoro
Mi Tesoro
© Mi Tesoro
 © Mi Tesoro
© Mi Tesoro
Mi Tesoro
© Mi Tesoro
Mi Tesoro
© Mi Tesoro

+ Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade