A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há um novo livro para descobrir a fauna alfacinha

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Já deve ter reparado que a fauna de Lisboa anda muito variada, mas não é de humanos que trata o novo livro Guia de Fauna da Tapada da Ajuda, de Diogo Oliveira, que além de biólogo é também fotógrafo especializado em vida selvagem.

Já alguma vez observou um chapim-azul? Este rapaz de barrete azul faz parte da nossa avifauna florestal e fez capa deste guia, o resultado de um projecto desenvolvido em parceria com a Faculdade de Ciências com o apoio da Universidade Técnica de Lisboa (entretanto integrada na Universidade de Lisboa). Aqui encontra mais de 250 fotografias e informações sobre várias espécies que podem ser observadas na Tapada da Ajuda, paredes meias com o Instituto Superior de Agronomia (ISA), onde se formou o biólogo.

Nas redondezas apanhou com a objectiva aves, algumas exóticas, mamíferos, répteis e anfíbios que foram parar a esta edição bilingue que pode ser adquirida na livraria Agrolivro, do ISA. Para explorar o trabalho na área da fotografia de Diogo Oliveira também pode aceder à sua página.

+ Livros sobre Lisboa que tem de ler

Últimas notícias

    Publicidade