A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
crianças
© Mike Fox / Unsplash

Junta de Benfica dá sugestões diárias sobre o que fazer em casa com crianças

Por
Francisca Dias Real
Publicidade

A quarentena voluntária não são férias. Pode, aliás, ser um drama para quem tem consigo os filhos em casa, sem saber o que lhes fazer durante tantas horas e tantos dias. Em Benfica, a junta vai dar uma ajuda.

As redes sociais podem ser um poço sem fundo ou uma montanha de coisas para descobrir. A Junta de Freguesia de Benfica optou por contribuir para a segunda categoria e divulgar todos os dias sugestões de actividades para fazer em família e em casa. É uma forma de dar um auxílio virtual a quem está em isolamento social com miúdos.

A iniciativa foi anunciada na página de Facebook da junta, precisamente através da qual – a par da página de Instagram – a partir desta terça, 17, vai dar sugestões de actividades lúdicas dirigidas a pais e filhos. “Estamos on consigo, a fazer-lhe companhia”, lê-se na mesma publicação. 

Todos os dias, às 15.30, a freguesia anuncia nas redes sociais ideias para que muitos pais possam entreter as crianças durante o período de quarentena

Na sequência das medidas para fazer frente ao novo coronavírus, a Junta de Freguesia de Benfica criou também um serviço de entregas ao domicílio de bens essenciais como alimentação e medicamentos. O serviço abrange todos os habitantes da freguesia que pertençam a um grupo de risco (mais de 60 anos, doentes crónicos e utentes do atendimento social).  

+ Nasceu uma plataforma comunitária para o ajuda a encontrar o comércio local

Últimas notícias

    Publicidade