Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Lisboa continua nas bocas do mundo: The Guardian volta à carga
Notícias / Vida urbana

Lisboa continua nas bocas do mundo: The Guardian volta à carga

Terreiro do paço
Fotografia: Arlindo Camacho

Ainda é surpresa para alguém? Lisboa está na moda e os jornais internacionais insistem em elogiar a capital portuguesa. O britânico The Guardian acaba de publicar mais um artigo dedicado à cidade, elegendo 10 sítios obrigatórios. 

A medalha de ouro do diário inglês vai para o Terreiro de Paço, o emblemático centro do império português com vista para o Tejo. Segundo o The Guardian, este é um bom ponto de partida para quem está de visita a Lisboa.

Logo a seguir vem o Bistro 100 Maneiras, de Ljubomir Stanisic. O restaurante de dois pisos é o lugar perfeito para jantar, escrevem: apesar de informal, tem cocktails refinados e vinhos portugueses.

O terceiro destaque vai para o Miradouro da Graçaideal para relaxar e beber um café ou uma cerveja enquanto se aprecia a vista, que vai do castelo à Baixa, sem esquecer o Cristo Rei.

 

Miradouro da Graça

 

 

A Casa Independente e os restaurantes típicos Cova Funda, Marisqueira do Lis e Carvoaria Jacto steakhouse  todos no Intendente – também fazem parte deste roteiro perfeito pela cidade do The Guardian, que recomenda ainda um passeio no eléctrico 28, com paragem obrigatória na Feira da Ladra.

Há mais passeios — e os da Lisbon Walkers são claramente os favoritos da publicação britânica por levar não só os turistas mas também locais em visitas a pé que juntam história, mistérios e segredos de Lisboa. 

Antes de aconselhar uma visita ao Estoril, para pôr o pé na areia e, quem sabe, dar um mergulho, o jornal destaca o Museu Nacional dos Coches e o Oceanário.

+ Museu dos Coches distinguido como uma das melhores atracções de Lisboa

Publicidade
Publicidade