A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mais carros para partilhar: emov a caminho de Lisboa

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Dizer que é uma tendência é já um eufemismo. As plataformas de mobilidade partilhada têm as raízes bem cravadas em Lisboa e há mais uma a florescer.

A emov arrancou em Madrid em 2016 e na capital espanhola já circulam 600 Citroën C-Zero eléctricos. Em Abril a emov chega a Lisboa com 160 carros do mesmo modelo, tornando-se a primeira operadora de carsharing na cidade com uma frota 100% eléctrica.

Além do centro da cidade, os usuários da espanhola emov poderão iniciar e terminar suas viagens numa área próxima às instalações do aeroporto e à semelhança de outros serviços, como o DriveNow, o acesso aos veículos faz-se através de uma aplicação para smartphone.

Em comunicado, Fernando Izquierdo, diretor executivo da emov revela que um dos objectivos da empresa passa por "ampliar o alcance do projeto e operar noutros setores e cidades internacionais”, acrescentando que agora estão a concentrar os esforços no lançamento do serviço em Lisboa, não descartando a possibilidade de estendê-lo a outra grande cidade espanhola antes do final do ano.

A emov é uma empresa espanhola e a nova marca de serviços de mobilidade do Grupo PSA, proprietário das marcas Peugeot, Citroën, Opel, entre outras.

+ eCooltra: Scooters para partilhar na cidade

+ Fomos tirar a teima: Cabify, Taxify ou Uber?

Últimas notícias

    Publicidade