A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Morreu Zé Pedro

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

O fundador dos Xutos & Pontapés, que há longos anos se deparava com problemas hepáticos, morreu hoje aos 61 anos.

Já se sabia que o estado de saúde de Zé Pedro não era o melhor. E hoje foi a confirmação de que a música portuguesa ficou mais pobre. Um dos fundadores dos Xutos & Pontapés e figura central da música nacional morreu hoje na sua casa, em Lisboa, avançou a Blitz.

Problemas hepáticos, que o levaram inclusive a fazer um transplante de fígado em 2011, foram constantes ao longo da sua vida. A história do rock’n’roll nacional confunde-se com o seu nome, desde os tempos em que começou a ensaiar com os Xutos em Almada, na década de 70.

Mas há mais, muito mais: esteve ligada à lendária sala de concertos Johnny Guitar, e teve outros conjuntos musicais como os Ladrões do Tempo, Os Maduros, Palma’s Gangs. A isto há que juntar memórias, que todos devemos ter, de concertos memoráveis, de palavra sempre pronta, sempre disponível para falar de rock, o seu grande amor.

Zé Pedro deu o seu último concerto a 4 de Novembro, no Coliseu dos Recreios. Foi ao lado dos companheiros de sempre: Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui. Não podia ser de outra maneira. Viva o rock.

Últimas notícias

    Publicidade