A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Na semana da leitura, vai poder ouvir poemas no Metro de Lisboa

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Aos leitores ávidos desta vida e a todos aqueles que precisam de um empurrãozinho para se atirarem aos livros — entre esta segunda e sexta-feira celebra-se a Semana da Leitura. Há várias actividades para se entreter no metro e não só.  

No âmbito da iniciativa “Descubra o Leitor que há em si”, o Metropolitano de Lisboa juntamente com o Plano Nacional de Leitura promovem acções que pretendem envolver de forma dinâmica todas as pessoas que no decorrer desta semana viajam no Metro.

Até sexta-feira, através do sistema sonoro do metro, pode ouvir leituras de pequenos poemas, excertos literários, tudo lido por actores.

Por outros locais de Lisboa também se celebra. No Jardim Botânico da Ajuda pode ir ler um livro nos bancos do jardim e admirar as mil e uma espécies que por lá habitam. Se chover, que é o mais provável, nada tema que a sala da Estufa Real está bem equipada com livros cedidos pelo Plano Nacional de Leitura (LER +), com especial atenção para publicações sobre flores, jardim e jardinagem. Na terça-feira, às 14.00, o colectivo Urban Sketchers vai ler histórias e organizar uma feira do livro para troca e empréstimo.

Na quinta-feira, também pode seguir para o Observatório Astronómico de Lisboa: às 14.00, terá uma sessão de leituras com o investigador Rui Agostinho.

Comece a folhear que se faz tarde.

+ Ciclo de cinema dedicado à mulher arranca esta semana

+ Eurostars Museum: já pode visitar os achados arqueológicos do hotel que também é um museu

Últimas notícias

    Publicidade