A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

No Dia Mundial do Livro, a Fnac e a Bertrand têm livros para oferecer

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Prepare-se para fazer crescer a estante de leitura lá de casa. A Fnac vai distribuir gratuitamente mais de 2000 livros no centro de Lisboa, com a ajuda de dez ciclistas. Mas há mais: a Bertrand também vai oferecer livros a quem visitar as instalações da editora, em Benfica.

No dia 23 de Abril, data do nascimento e da morte de William Shakespeare e também da morte de Miguel de Cervantes – figuras incontornáveis do plano literário internacional –, assinala-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Se é um leitor assíduo ou se está a pensar voltar a ler tanto como quando era miúdo e se deliciava com histórias aos quadradinhos, pode contar com livros grátis e descontos.

A Fnac vai lançar um movimento pela leitura com acções por todo o país, que incluem descontos entre 20% a 50% em todos os livros, incluindo as novidades. Em Lisboa, há distribuição de livros (sim, grátis), entre as 08.00 e as 16.00, período durante o qual dez ciclistas, devidamente identificados, vão andar a circular pelas vias mais movimentadas da capital a surpreender os transeuntes com a oferta de livros de vários géneros literários.

O percurso terá início no Terreiro do Paço e, para não andar perdido, a Fnac irá dar pistas através das suas redes sociais (Twitter e Instagram). Quem tirar uma fotografia com o livro oferecido e partilhar publicamente no Instagram, com #TensTantoParaLer e @FNAC_Portugal, pode habilitar-se a ganhar 100€ em livros (em cartão oferta FNAC). 

Esta iniciativa sobre rodas marca ainda o lançamento do Um livro com livros, com a oferta de exemplares. Editado pela FNAC, este livro tem 100 sugestões de leituras propostas por diferentes personalidades como Nuno Markl, o chef Kiko Martins, José Eduardo Agualusa, Joana Vasconcelos ou João Tordo. As suas opiniões pretendem ser fontes de inspiração para incentivar novos leitores a criar os seus hábitos ou a descobrir novos estilos de literatura.

A FNAC vai ainda aderir à grande marcha “mani-FESTA-te pela Leitura”, organizada pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (Direção-Geral da Educação), que será um momento de celebração do livro, dos autores e dos leitores. Com início marcado para as 14.30, na Praça Luís de Camões, serão feitas algumas paragens para leituras em voz alta, sendo a última realizada na FNAC Chiado. Todo o percurso será acompanhado por ciclistas a oferecer livros. 

Já a Bertrand terá as portas das suas instalações abertas, na Rua Professor Jorge da Silva Horta, n.1, em Benfica. Entre as 15.00 e as 18.00, os visitantes têm direito a um livro grátis, até se esgotarem os exemplares disponíveis. 

+ Suba ao miradouro das Amoreiras para uma leitura de poemas de Fernando Pessoa

Últimas notícias

    Publicidade